Publicidade

O morning call de hoje indica que o principal evento econômico do dia será a divulgação da prévia da inflação medida pelo IPCA-15 do IBGE.

Mas há uma série de informações importantes para o investidor que resumimos a partir de agora. No entanto, antes vale lembrar que a bolsa de valores fechou em queda de 0,25%, aos 122,3 mil pontos.

Morning call: no que prestar atenção

Sabesp (SBSP3): freio na privatização

Então, nesta terça-feira o desembargador Roberto Solimene, do Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu com uma liminar a validade da lei municipal de Guarulhos que autorizava a privatização da companhia de saneamento.

Assim, Guarulhos é a segunda maior cidade do estado de São Paulo e a notícia pode trazer preocupação extra sobre eventuais riscos à privatização. Quer saber mais? Clique aqui.

Vale (VALE3): captação importante

Então, a companhia de mineração captou US$ 1 bilhão com uma oferta de dívida em dólar.

A demanda ultrapassou e muito a oferta. E os papeis vencem em 30 anos. Toda notícia envolvendo a mineradora é acompanhada de perto pelo mercado dado o peso da Vale no Ibovespa. Para saber mais detalhes clique aqui.

Bradesco (BBDC4): momento de transformação

O CEO do Bradesco (BBDC4), Marcelo Noronha, destacou nesta terça-feira que o banco vive uma grande transformação e que a área de produtos da instituição financeira implodiu. Há uma mudança importante em curso no Bradesco, que luta para recuperar o protagonismo de outros tempos. Confira mais da fala do executivo.

Morning call: como foi o fechamento nos Estados Unidos

As bolsas de Nova York fecharam sem direção única nesta terça-feira, em pregão que sofreu com um apetite baixo dos investidores por ações com exceção dos papéis do setor de tecnologia, em especial de empresas ligadas à inteligência artificial (IA) generativa, que retomaram o caminho dos ganhos após uma forte correção nos últimos dias.

Com menor concentração das techs americanas, o índice Dow Jones fechou em queda de 0,76%, a 39.112,16 pontos. Já o S&P 500 subiu 0,39%, a 5.469,30 pontos, e o Nasdaq avançou 1,26%, a 17.717,65 pontos.

O salto de 6,76% da Nvidia foi o principal impulsionador para os ganhos dos dois últimos índices hoje.

A gigante de tecnologia e principal fabricante de chips para a IA generativa entrou em território de correção ontem ao registrar um recuo de mais de 10% em relação a sua máxima histórica.

Entre outros papéis ligados à IA, a Micron fechou em alta de 1,52% e a Super Micro Computers avançou 1,95%.

Com informações do Valor Pro

Share.