A Vale disse, nesta quinta-feira (26), que a programação de produção não deve ser impactada por conta de incêndio em um trem com cargas de terceiros, na Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM). A mineradora afirma que o incidente, na região de Antônio Dias (MG), foi contido sem vítimas.
Confira os resultados e indicadores da Vale e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360
O local afetado passa por avaliação e as causas do incidente estão sendo apuradas. “A companhia acredita que retomará hoje o transporte de carga e nos próximos dias o transporte de passageiros”, pontua a Vale, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Viagens de trem suspensas
A companhia informou que manterá suspensas, provisoriamente, todas as viagens do trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), nos dois sentidos, até sexta-feira (27), para intervenções na via.
“A Vale realiza as intervenções necessárias na via para assegurar o retorno com segurança. As autoridades responsáveis foram acionadas para as ações necessárias”, informou a mineradora, em nota. Os passageiros podem remarcar o bilhete ou pedir o reembolso no prazo de até 30 dias.
*Com informações do Valor Econômico