Publicidade

A Vale escolheu o jornalista Kennedy Alencar para comandar área de relações institucionais, em um movimento para melhorar a relação com o governo Lula (PT), segundo informações da colunista do jornal “O Globo”, Malu Gaspar.

Kennedy Alencar é diretor institucional e conselheiro editorial da Rede TV!, comentarista do programa “É Notícia” e colunista do UOL. Na mineradora, ele assumirá o cargo em meados de novembro.

De acordo com a colunista, Kennedy tem uma relação de proximidade com Lula e boa interlocução com o PT. Também tem bom trânsito com ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e lideranças do “centrão”.

A contratação do jornalista vai compor uma sequência de mudanças que Gustavo Pimenta, novo presidente da Vale, pretende fazer para se reaproximar do governo desde as tensões causadas pela tentativa do presidente da República em impor ao conselho de administração da mineradora a contratação de seu ex-ministro Guido Mantega.

Ainda conforme a colunista, a escolha de Kennedy será seguida por reformulações no organograma da companhia. A própria área de relações institucionais, que antes ficava subordinada ao vice-presidente jurídico da Vale, agora será diretamente ligada à Pimenta.

*Com informações do Valor Econômico

Share.