Publicidade

Os preços dos contratos futuros do ouro fecharam em alta e renovaram a máxima histórica, impulsionados pela escalada do conflito no Oriente Médio, incertezas em torno das eleições dos Estados Unidos e um ambiente de juros mais baixos.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro fechou em alta de 0,83%, a US$ 2.730,0 por onça-troy.

“Permanecemos otimistas em relação ao ouro, devido às tensões geopolíticas elevadas e ao bom desempenho em uma variedade de cenários para o Federal Reserve (Fed) e crescimento dos Estados Unidos”, diz o Citi, em relatório.

As expectativas de mais cortes de taxas pelos bancos centrais também impulsionam os preços do metal precioso, que não tem rendimento. Os investidores precificam chances de 92% de um corte de juros pelo Fed em novembro.

Além disso, as eleições americanas seguem no radar, com o aumento nas apostas em uma vitória de Donald Trump, que tem avançado nas pesquisas em estados-chave, e com uma provável maioria republicana no Congresso.

*Com informações do Valor Econômico

Share.