Os preços dos contratos futuros do ouro encerraram a quinta-feira (3) em alta, apoiados pela demanda por ativos seguros ante as incertezas geopolíticas no Oriente Médio e em um ambiente de taxas de juros menores.
Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro fechou em alta de 0,36%, a US$ 2.679,20 por onça-troy.
“O ouro continua a encontrar suporte, já que o apelo por ativos seguros e os cortes de taxas mantêm os compradores interessados”, de acordo com o analista da Oanda, Zain Vawda em relatório.
Por outro lado, a possibilidade de que os cortes nas taxas de juros dos Estados Unidos não sejam tão agressivos quanto o previsto anteriormente pode ter limitado os ganhos do metal precioso.
Os investidores aguardam os dados de emprego de setembro, que serão divulgados amanhã pelo Departamento do Trabalho americano, em busca de mais pistas sobre os próximos movimentos da política monetária pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA).
*Com informações do Valor Econômico