Publicidade

Os preços dos contratos futuros do ouro fecharam em alta e renovaram suas máximas históricas, com a busca por ativos seguros de incertezas relativas às eleições presidenciais nos Estados Unidos e com aumento de tensões geopolíticas no Oriente Médio.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro fechou em alta de 0,33%, a US$ 2.738,9 por onça-troy.

Os mercados entram nas últimas duas semanas antes da eleição presidencial dos Estados Unidos, e “os investidores podem considerar hedges se estiverem particularmente preocupados com os resultados da eleição”, incluindo o ouro, avalia o UBS, em relatório.

Segundo o banco, como nenhum dos partidos detém uma vantagem clara nos principais estados-pêndulo que podem decidir o resultado, a disputa continua muito acirrada. Ainda assim, as chances de Kamala Harris ganhar a presidência com o controle do Congresso continuam sendo remotas.

Além disso, Israel ampliou ataques aéreos contra a rede bancária do Hezbollah no Líbano, com a intensificação do conflito no Oriente Médio elevando a busca por ativos seguros.

*Com informações do Valor Econômico

Share.