O calendário econômico desta semana começa com o habitual. Haverá a divulgação do esperado Boletim Focus pelo Banco Central. Fora isso? Nada de importante neste morning call.
Assim, as atenções do mercado financeiro voltam-se para outros eventos importantes da semana. Entre eles, o IPCA de junho e o CPI dos Estados Unidos.
Então, vale lembrar que a bolsa de valores fechou a sexta-feira com alta semanal perto de 2%.
Na sexta, ela subiu 0,08% – fechando a semana em 126,6 mil pontos. E o dólar, que tem monopolizado as atenções nos últimos dias, fechou em queda, terminando a semana com recuo acumulado de mais de 2%.
Morning call: o que você precisa saber agora
Agenda política tem reforma tributária
O mercado deve operar de olho em Brasília, uma vez que a Câmara dos Deputados pode votar nesta semana – entre quarta e quinta – o texto principal de regulamentação da reforma tributária. Para saber mais informações sobre o que deve movimentar Brasília nesta semana basta clicar aqui.
Olhar para Petrobras e Vale
A Vale (VALE3) definiu o dia 25 de agosto como a data para a divulgação de seus resultados referentes ao segundo trimestre deste ano. A Petrobras (PETR4), por outro lado, os divulga um pouco mais pra frente, em 8 de agosto. Quer saber mais sobre o tema? Acesse esta reportagem.
Finalmente, um ‘call’
Na semana passada, a Inteligência Financeira publicou uma reportagem mostrando que o BTG reforçou sua recomendação de compra de BB Seguridade (BBSE3). De acordo com a análise, a ação pode ter valorização acima de 20%. Confira mais informações sobre o assunto.
Como fecharam as bolsas nos Estados Unidos
Os índices S&P 500 e Nasdaq renovaram seus recordes na sexta-feira impulsionados pelo relatório de empregos dos EUA de junho, que mostrou sinais de desaceleração no mercado de trabalho americano, o que aumenta as possibilidades de que o Federal Reserve (Fed) comece a cortar os juros antecipadamente.
O setor de tecnologia foi o mais beneficiado, com as big techs registrando ganhos expressivos.
No fechamento, o índice Dow Jones subiu 0,17% a 39.375,87 pontos, S&P 500 avançava 0,54% a 5.567,19 e Nasdaq ganhou 0,90% a 18.352,76.
Na semana, Dow subiu 0,66%, S&P 500 avançou 1,95% e Nasdaq ganhou expressivos 3,50%.
Com informações do Valor Econômico