Maurício Quadrado, que era sócio do banco Master, está vendendo sua fatia na instituição, que fica entre 20% e 30%, segundo o Valor apurou. O comprador é o controlador do grupo, Daniel Vorcaro, que já tinha uma fatia majoritária. Uma outra parcela menor está nas mãos de Augusto Lima.
Conforme fontes com conhecimento do assunto, a relação entre Quadrado e Vorcaro continua boa. Dessa maneira, a saída se deu porque o primeiro quer focar em banco de investimento.
Enquanto o Master cresceu mais fortemente nos últimos meses no varejo. Até mesmo com a aquisição do Will Bank.
Os dois executivos devem permanecer sócios em investimentos que não estavam sob o guarda-chuva do Master. Incluindo o hotel Fasano, no Itaim Bibi, na zona oeste da capital paulista.
Também a universidade Ulbra, no Rio Grande do Sul; e o fundo de shopping-centers Macam.
Nova investida de Maurício Quadrado
Então, pelo plano desenhado, na sua saída Quadrado vai ficar com o Letsbank, subsidiária do Voiter (antigo Indusval), que foi comprado pelo Master no início deste ano. É com essa licença que ele construirá seu banco de investimento, que ainda não tem nome.
Farão parte desse grupo as gestoras Macam e MAM. Além das administradoras Trustee e CM Capital.
Dessa forma, o novo banco de Quadrado deve nascer com um patrimônio líquido de quase R$ 1 bilhão. Somando essas gestoras e o dinheiro que o executivo deve aportar oriundo da venda da sua fatia no Master.
Com quase 250 funcionários, a nova unidade, que hoje funciona no mesmo prédio do Master, deve mudar de endereço em breve.
O executivo fez carreira no Bradesco e depois também passou muitos anos na Planner. De onde saiu levando a parte de custódia que gerou a Trustee.
Operações que Quadrado e Vorcaro fizeram juntos e que estavam sob o guarda-chuva do Master continuarão com o banco. Como Metalfrio, Restoque, Biomm, Oncoclínicas, BeFly, entre outras.
Algumas dessas foram feitas em parceria com o investidor Nelson Tanure, que Quadrado conhece há décadas. E que também deve ser seu parceiro comercial no novo banco. Embora sem nenhuma participação no capital da instituição.
Conforme o Valor noticiou na semana passada, Quadrado vinha financiando seus aportes de capital no Master com emissões de debêntures, e um fundo ligado a Tanure figurava como debenturista.
Vorcaro já havia dito ao Valor que estava trabalhando em uma reestruturação operacional do Master, com a criação de duas holding, uma financeira e outra de ativos não financeiros.
A consultoria McKinsey foi contratada para auxiliar nesse processo, e também para aprimorar a governança e reduzir custos operacionais.
Procurados, Master e Quadrado não se pronunciaram.
Com informações do Valor Econômico