O senador Jaques Wagner (PT-BA) confirmou que será o relator da indicação de Gabriel Galípolo para a presidência do Banco Central (BC).
Segundo ele, o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), Vanderlan Cardoso (PSD-GO) está esperando a mensagem de indicação chegar na comissão para nomeá-lo para a relatoria. “Quando chegar à CAE, ele deve me indicar”, disse Wagner.
Pela manhã, Cardoso havia dito que a relatoria estava entre Wagner, que é líder do governo na Casa, e o senador Ângelo Coronel (PSD-BA).
Wagner disse que não há nenhum problema objetivo para que a sabatina de Galípolo na CAE aconteça no dia 10. Segundo ele, o problema “é que nós estamos na pré-eleição”, se referindo às eleições municipais.
O senador afirmou que prefere que a sabatina fosse dia 10 na CAE, porque “o universo é melhor”. Já no plenário, o senador “não arriscaria” porque teria que ter 44 ou 45 pessoas.
O líder do governo afirmou que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) marcou apenas esta semana de esforço concentrado.
“Qualquer convocação para dia 10, para dia 17, quebraria um pouco a agenda que cada parlamentar montou em função do que estava decidido que era só esta semana.”
Com informações do Valor Econômico