Publicidade

Faltam menos de dois meses para o Natal, mas neste ano as festas talvez sejam diferentes nas famílias de investidores. Aquele jeito discreto que a sua avó te dava um troco para você comprar uma lembrancinha pode virar um vale-presente em títulos públicos. O que acha?

A B3 anunciou para essa reta final de 2024, ainda sem data definida, o Gift Card B3. ele vai funcionar como um vale-presente, para que você possa presentear aquele seu amigo que precisa de um impulso para começar a investir. Assim, será mais uma forma de ajudar quem busca saber como investir no Tesouro Direto.

De acordo com o Ofício Circular que trata do tema, o objetivo é esse mesmo: aumentar a base de investidores cadastrados. “O principal objetivo do Gift Card B3 é, em conjunto com as demais iniciativas,
ampliar as ferramentas para o fomento da base de investidores no Programa Tesouro Direto”, diz o comunicado.

Inicialmente, o vale-presente da B3 será exclusivo para o Tesouro Direto. No entanto, não está descartada a inclusão de outros produtos no futuro.

“Ao longo do tempo, novos produtos de investimentos poderão ser disponibilizados na Plataforma de Gift Card B3”, escrevem Gilson Finkelsztein, presidente da B3; e José Ribeiro de Andrade, vice-presidente de produtos e clientes.

Como investir no Tesouro Direto para presentear alguém?

O investidor acessará uma plataforma específica, vai escolher um título, que poderá ser o Tesouro Selic, Tesouro IPCA+, Tesouro Prefixado, Renda+ ou Educa+. Depois, informa os dados da pessoa que vai ganhar o presente, com nome completo, data de nascimento, CPF, telefone e e-mail.

Por fim, fará o pagamento, via Pix. Até que o presenteado resgate os seus títulos públicos, estes ficarão sob custódia da própria B3. Quem ganha o Gift Card B3 vai receber um aviso por SMS e e-mail, segundo o regulamento.

A B3 informa que vai haver limites diários e mensais para a compra dos vale-presentes. Esses dados serão divulgados pela entidade no site da plataforma, após o lançamento do Gift Card B3.

Share.