O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou, nesta sexta-feira (9), que vai criar um gabinete de crise para acompanhar os desdobramentos da queda do vôo 2283 da VoePass.
A VoePass é a antiga Passaredo. O acidente aconteceu nesta sexta, em Vinhedo, no interior do Estado de São Paulo. Todos os 62 ocupantes do avião morreram.
Composição do gabinete de crise da VoePass
Também participarão do gabinete o governo federal, por meio do Ministério de Portos e Aeroportos, da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), da FAB (Força Aérea Brasileira), do governo do Paraná e de profissionais de assistência social.
O secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, e os comandantes das forças de segurança do Estado e da Defesa civil etão no minicípio para ajudar nos trabalhos.
Também compõe o gabinete de crise o Ministério do Portos e Aeroportos, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Governo do Estado do Paraná.
Governador segue para Vinhedo
Tarcísio estava em encontro do Cosud (Consórcio de Integração Sul e Sudeste) no Espírito Santo quando o acidente ocorreu.
O governador segue para Vinhedo para acompanhar a situação. “A ideia é montar um gabinete de crise. Vai ser composto pelo governo federal, pelo governo do Estado e pela força aérea brasileira. A gente está mobilizando a defesa civil. De Campinas, vou para Valinhos e, na sequência, a gente vai continuar tomando as providências. Tudo ainda hoje”, disse o governador.