A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou hoje, que “gastar muito às vezes é fundamental”, citando como exemplo investimentos que melhorem a qualidade da educação pública.

Publicidade

A afirmação foi feita pela ministra ao comentar a importância de “planejar o futuro do Brasil” em evento promovido pela revista “Carta Capital”.

“Gastar muito às vezes é uma boa saída. Não vai impactar a bolsa e o dólar porque falas minhas já impactaram. Então, tenho que tomar muito cuidado. Estou falando como ministra do Planejamento, não estou falando como ministra do Orçamento”, disse.

“Gastar muito às vezes é fundamental. Se você gasta muito em educação, mas tem educação de qualidade, você preparou o Brasil. Aí não é gasto. Nesse aspecto eu concordo com o presidente [Luiz Inácio Lula da Silva]. Quando a educação se transforma em educação de qualidade, não é gasto, é investimento.”

Lula também afirma com frequência em eventos dos quais participa que gastos com educação na verdade representam investimentos que trarão frutos para o país.

No evento, Tebet disse ainda, que o presidente Lula deu “carta branca” para a Estratégia Brasil 2050, uma espécie de plano em elaboração pelo Ministério do Planejamento e Orçamento que “tem como premissas a redução das desigualdades sociais e regionais, o aumento da produtividade e da inovação, os efeitos da mudança do clima e a transição demográfica”, na definição da pasta.

Com informações do Valor Econômico

Share.