Publicidade

A Enel São Paulo disse ter sido informada da decisão liminar relacionada à ventania ocorrida na sexta-feira (11) para que houvesse o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica nos clientes afetados dentro de 24 horas, sob pena de multa de R$ 100 mil por hora.

Em comunicado, a companhia respondeu a pedido de esclarecimentos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre o assunto e afirma que já restabeleceu o fornecimento de 100% dos clientes afetados pelas chuvas que entraram com solicitações entre 11 e 12 de outubro, com registro ativo em seus sistemas.

“A companhia esclarece que não há qualquer descumprimento de decisão judicial oriunda da referida ação civil pública no tocante ao restabelecimento dos serviços de energia elétrica aos afetados pelo evento climático de 11 de outubro de 2024”, afirma, em comunicado.

Segundo a Enel São Paulo, o pedido liminar foi formulado de forma incidental no âmbito de ação civil pública já em curso desde dezembro de 2023, que tem como objeto a qualidade de fornecimento de energia elétrica, não se tratando, portanto, de uma nova demanda judicial contra a empresa.

*Com informações do Valor Econômico

Share.