A Embraer anunciou nesta sexta-feira (25) um acordo para vender duas aeronaves militares C-390 Millenium ao Ministério da Defesa da República Tcheca. Os valores da operação não foram divulgados.
A fabricante brasileira também fornecerá um pacote abrangente de treinamento e suporte para a Força Aérea Tcheca a fim de assegurar a integração das aeronaves em sua frota.
O país se torna o quarto membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) a comprar o C-390 Millenium, se juntando a Holanda, Hungria e Portugal. Além deles, Áustria, Brasil e Coreia do Sul também usam aeronave.
“O contrato fortalece não somente a Força Aérea Tcheca, mas também terá um impacto positivo na indústria aeronáutica local com um aumento significativo da sua participação na produção do programa”, afirma a Embraer.
O C-390 Millenium tem uma carga útil máxima de 26 toneladas e velocidade máxima de 470 nós, podendo ser utilizado em missões como transporte de tropas, veículos e equipamentos; evacuação médica, combate a incêndios, gerenciamento de desastres, apoio humanitário e reabastecimento aéreo.
*Com informações do Valor Econômico