A geração de caixa da Direcional (DIRR3) deve acelerar nos próximos meses. Resultado da combinação de bom ritmo de vendas, melhorias nas margens e menores custos. O que deve impulsionar os retornos pagos aos acionistas, diz o Santander.

Publicidade

Os analistas Fanny Oreng, Antonio Castrucci e Matheus Meloni participaram de reunião com diretores da Direcional e escrevem que a companhia se mantém como preferência no setor de construção. Sobretudo por conta dessas boas perspectivas.

São Paulo se mantém como um mercado de expansão atrativo para a Direconal. Mas a companhia é mais cautelosa por conta da alta competição e também da maior demora na execução de projetos.

A diretoria vê que os custos de construção permanecem sob controle. Mesmo com um aumento tímido em materiais de construção. Um desafio que eles enfrentam é a falta de mão de obra.

O Santander tem recomendação de compra para Direcional, com preço-alvo em R$ 36,50.

DIRR3: robustos dividendos

Para a XP, a Direcional continua com foco na execução do seu plano de crescimento e de geração de caixa. Apoiadas na melhoria de margens dos novos projetos e na demanda por empreendimentos de baixa renda.

Os analistas Ygor Altero e Ruan Argenton também realizaram reunião com diretores da construtora. Assim escrevem que a empresa estabilizou lançamentos neste ano e deve retomar discussões sobre expansão no ano que vem.

“A Direcional parece estar focada na execução de seu nível atual de lançamentos de projetos, capturando um crescimento positivo da receita de sua carteira e uma forte geração de caixa decorrente do aumento do giro de ativos”, comentam.

Dessa maneira, a corretora afirma que, com um nível mais estabilizado de lançamentos e geração de caixa em crescimento, a Direcional se posiciona para manter pagamentos robustos de dividendos aos acionistas.

Por fim, a XP tem recomendação de compra para Direcional, com preço-alvo em R$ 37.

Com informações do Valor Econômico

Share.