A Wilson Sons (PORT3) anunciou nesta segunda-feira (21) que seu controlador, a Ocean Wilsons, chegou a um acordo com a Mediterranean Shipping Company (MSC) para vender sua participação na companhia brasileira por R$ 4,35 bilhões.
Após a conclusão da operação, prevista para o segundo semestre, a MSC irá realizar uma oferta pública de aquisição para comprar as ações restantes da Wilson Sons em mercado, sob os mesmos valores ofertados à Ocean Wilsons.
Dividendos da Wilson Sons
O acordo permitirá que a Wilson Sons pague aos seus acionistas os dividendos aprovados no último dia 11 de outubro e continue pagando dividendos em montantes equivalentes a US$ 22 milhões por trimestre até a conclusão da operação.
O fechamento da compra está sujeito à verificação de condições usuais para operações desta natureza, incluindo aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).
A MSC atravessou a gestora I Squared, que na semana passada informou à Wilsons Sons que avaliava fazer oferta de compra pelas totalidade das ações da companhia brasileira até o fim do mês.
Com informações do Valor Econômico