O diretor-presidente da RD Saúde (ex-Raia Drogasil), Marcílio Pousada, afirmou que a companhia está lançando o medicamento Wegovy no Brasil e ‘provavelmente deve receber’ o concorrente Monjouro nos próximos meses. A companhia promoveu há pouco teleconferência de resultados do segundo trimestre.

Publicidade

O Wegovy e Monjouro são medicamentos para controle de diabetes concorrentes do Ozempic, utilizados também para perda de peso. De acordo com Pousada, a companhia hoje conta com 40% de participação de mercado do princípio ativo semaglutida, com o produto disponível em todas as farmácias.

Durante a teleconferência, o executivo destacou o crescimento dos níveis de obesidade no Brasil e a importância de contar com a semaglutida no portfólio da rede. “Isso amplia nossa oportunidade de participar da vida do cliente”, afirmou.

Pousada afirmou ainda que a indústria farmacêutica investe continuamente em desenvolvimento de novas substâncias enquanto o mercado de genéricos cresce, o que inclui a semaglutida. O fim da patente do Ozempic, portanto, não deve representar uma mudança abrupta no mix de faturamento das farmácias.

“As moléculas campeãs de vendas já estão com genéricos e estamos trabalhando elas com grande força, isso vem acontecendo no mercado como um todo”, afirmou.

A RD Saúde registrou lucro de R$ 326,6 milhões no segundo trimestre deste ano, o que representa queda de 3,4% em relação ao mesmo intervalo de 2023. A receita da companhia cresceu 14,7% no comparativo anual, para R$ 9,69 bilhões.

Com informações do Valor Econômico

Share.