A Coca-Cola Femsa teve lucro de 5,85 bilhões de pesos mexicanos (US$ 294,9 milhões) no terceiro trimestre, alta de 8,9% na comparação anual. As receitas alcançaram 69,6 bilhões de pesos (US$ 3,5 bilhões) entre julho e setembro, crescimento de 10,7% sobre o mesmo período de 2023.
“Os resultados de terceiro trimestre mostram a resiliência dos nossos negócios e execução do plano estratégico”, diz Ian Craig, diretor-presidente da Coca-Cola Femsa, em nota. Ele destaca que o desempenho positivo em países como Brasil e Guatemala compensou números mais fracos no México.
Em termos comparáveis, retirando efeitos cambiais, o faturamento da engarrafadora mexicana cresceu 11,3% em um ano. Os volumes vendidos cresceram 0,8% no ano, com o restante da alta do faturamento vindo de efeitos positivos de mix de vendas e aumento de preços.
Na AL e no Brasil
Na América do Sul, incluindo o Brasil, as receitas da Coca-Cola Femsa cresceram 13,6%, a 27 bilhões de pesos. Em termos comparáveis, o faturamento subiu 19,5%. Os volumes de vendas cresceram 3,1% na região durante o terceiro trimestre. No Brasil, os volumes cresceram 6,3%, acima da média da empresa.
A empresa destaca que suas operações em Porto Alegre, fechadas no início do ano por conta das enchentes do Rio Guaíba, continuam sendo retomadas gradualmente. A distribuição foi retomada neste mês, enquanto a produção deve ser reiniciada ao longo do quarto trimestre.
*Com informações do Valor Econômico