As bolsas de Nova York iniciaram a semana em queda, em meio à ausência de dados econômicos para orientar as negociações, fazendo com que os investidores continuem focados nos balanços do terceiro trimestre.
Predomina a expectativa de um ritmo menor de cortes de juros no país, à medida que ganham força as apostas de uma vitória do republicano Donald Trump na eleição presidencial no dia 7 de novembro. Um novo mandato Trump é visto como mais inflacionário.
Pesquisa divulgada hoje pela Nate Silver mostra Trump na dianteira com 53,1% da preferência do eleitorado contra 46,6% para Kamala Harris.
Por volta das 12h30, o índice Dow Jones caía 0,91% a 42.881 pontos, o S&P 500 recuava 0,63% a 5.827 e o Nasdaq cedia 0,45% a 18.404.
Mais cedo, a presidente da distrital do Federal Reserve (Fed) de Dallas, Lorie Logan, disse que algumas incertezas continuam a nublar o cenário econômico dos EUA. Segundo ela, os riscos de desaceleração do mercado de trabalho aumentaram, e encontram-se equilibrados com poucos mas ainda reais riscos de alta da inflação. “E muitos desses riscos são complexos de medir”.
*Com informações do Valor Econômico