As principais bolsas de Nova York recuam na manhã desta quinta-feira, em meio a uma agenda econômica agitada nos Estados Unidos, com a divulgação de dados de emprego e de atividade econômica. Ao mesmo tempo, as preocupações com os conflitos no Oriente Médio seguem afastando os investidores de ativos de risco, limitando os ganhos dos índices.
Por volta das 10h45 (de Brasília), o índice Dow Jones tinha queda de 0,59%, a 41.948,86 pontos; já o S&P 500 caía 0,23%, a 5.696,59 pontos; e o Nasdaq recuava 0,05%, a 17.915,04 pontos.
Pela manhã, foi publicado o relatório semanal de pedidos de seguro-desemprego dos EUA, que subiram para 225 mil na semana passada, uma alta de 6 mil na comparação com o número revisado da semana anterior, de 219 mil. O resultado de hoje veio acima do esperado por analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de 220 mil.
Também foram publicados os dados do índice de gerente de compras (PMI) de serviços dos EUA, que caiu para 55,2 em setembro, abaixo do consenso de 55,4.
Agora, as atenções voltam para o índice de atividade do setor de serviços, às 11h, e o relatório de encomendas à indústria, também às 11h.
Junto com o relatório oficial de empregos dos EUA, o “payroll”, que será divulgado amanhã, o mercado espera ter mais pistas sobre os próximos passos do Federal Reserve (Fed) na condução da política monetária.
Entre as ações, um dos destaques do dia é a Levi Strauss, que reduziu sua perspectiva de receita para o ano e disse que tentará novamente vender sua marca Dockers. As ações caíam 8,88%.
*Com informações do Valor Econômico