Publicidade

As principais bolsas da Europa fecharam a sessão desta quinta-feira (3) em queda firme, enquanto os investidores monitoravam a escalada de tensões no Oriente Médio e avaliavam dados econômicos fracos da zona do euro.

O índice Stoxx 600 caiu 0,93%, a 516,29 pontos, o CAC 40, de Paris, anotou queda de 1,32%, para 7.477,78 pontos, o DAX, de Frankfurt, recuou 0,78%, a 19.015,41 pontos, e o FTSE 100, de Londres, cedeu 0,10%, a 8.282,52 pontos.

Além das preocupações sobre as possíveis retaliações de Israel ao Irã após os ataques com mísseis no começo da semana, outros conflitos são monitorados na região. Israel conduziu, na noite de ontem, ataques a um depósito de armas na cidade síria de Jableh, segundo relato divulgado pelo Observatório Sírio para os Direitos Humanos. O ataque, feito com drones e mísseis lançados por aviões de guerra, destruiu o depósito e provocou grandes explosões.

No front macroeconômico europeu, foi divulgado mais cedo que o índice de gerente de compras composto (PMI, na sigla em inglês) da zona do euro caiu para 49,6 em setembro, de 51 em agosto, entrando em contração pela primeira vez desde fevereiro.

Ao mesmo tempo, o índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) da zona do euro subiu 0,6% em agosto, contudo desacelerou em relação à alta de 0,7% de julho, mas ficou acima do consenso de 0,4%.

*Com informações do Valor Econômico

Share.