Publicidade

As bolsas da Ásia fecharam em alta, em sua maioria, com o iene fraco apoiando os avanços nas ações em Tóquio após as eleições gerais no Japão, e com os investidores acompanhando a temporada de balanços de empresas.

O índice Nikkei 225 do Japão fechou em alta de 0,77% a 38.903,68 e, na Coreia do Sul, o índice Kospi subiu 0,21% a 2617,80. O índice Hang Seng de Hong Kong avançou 0,49% a 20701,14 pontos. Na China continental, o índice Xangai Composto caiu 1,08% a 3286,40 pontos.

As vendas especulativas a descoberto do iene estão aumentando ainda mais após a coalizão governante perder a maioria no parlamento e, agora, o foco está de volta no nível em que as autoridades desejam interromper a alta do dólar ante o iene, diz o ING, em relatório.

“Os riscos de mais vendas de iene no curto prazo permanecem elevados antes da reunião do Banco do Japão (BoJ) de quinta-feira e das eleições dos Estados Unidos na próxima semana”, afirma o banco.

Em Hong Kong, as ações de automóveis subiram depois que Pequim encorajou as agências governamentais chinesas a usar mais veículos elétricos. A Nio subiu 9,75%, e a BYD ganhou 0,8%. A BYD divulga seus resultados trimestrais na quarta-feira. Além disso, o HSBC Holdings subiu 3,7% após reportar alta no lucro.

*Com informações do Valor Econômico

Share.