O caso da Mudrex reflete a situação geral na Índia, onde houve um aumento significativo no número de golpes relacionados a criptomoedas neste ano.
A exchange de criptomoedas indiana Mudrex recebeu uma resposta favorável à sua situação do Tribunal Superior de Déli. Recentemente, a exchange viu sua reputação como um negócio legítimo ser questionada após feedback e vários relatórios de golpes que podem ter sido vinculados ao seu nome.
Em resposta, a Mudrex abordou o tribunal para buscar uma ordem que a ajudasse a resolver o problema e limpar seu nome. Curiosamente, o tribunal agora concedeu essa ordem, ordenando que o Ministério da Comunicação do país retire do ar esses sites que têm usado o nome da empresa para perpetrar golpes. No total, nada menos que 38 sites foram identificados nessa categoria.
De acordo com a ordem judicial, o ministério tem até sexta-feira, 30 de agosto, para cumprir a diretriz. No entanto, a autoridade ainda não emitiu nenhuma declaração oficial a esse respeito.
Detalhes do golpe da Crypto Exchange Mudrex
Quando a Mudrex abordou o tribunal, ele alegou que só começou a ter a ideia quando mais de 15 vítimas de golpes foram diretamente ao escritório de Bengaluru ou contataram o suporte ao cliente. Embora não haja como dizer quantas pessoas foram afetadas, o CEO e cofundador da Mudrex, Edul Patel, deu uma estimativa aproximada de quantas pessoas podem ter sido enganadas. Patel disse durante uma entrevista:
“Estimamos que o número real de investidores de varejo enganados pode ser de 1.000, e a perda estimada pode ser superior a cerca de US$ 50.000.”
De acordo com a ordem judicial, os maus atores se apresentaram como funcionários da Mudrex no aplicativo de mensagens Telegram para atrair investidores de varejo para seu esquema. Eles disseram aos investidores para completar várias tarefas, como escrever avaliações do Google para serem elegíveis para recompensas e até mesmo oportunidades de trabalho. Além disso, eles criaram sites falsos usando o nome Mudrex e enganaram o público em geral para investir nesses sites, disse a ordem judicial.
Criptocrime aumenta na Índia
Pode valer a pena notar que a situação de segurança com a Mudrex está se tornando uma tendência na Índia no momento. De acordo com Amit Rangari, chefe jurídico da bolsa, a Mudrex inicialmente entrou com a queixa policial em março. No entanto, o CEO Patel alega que não há como verificar se a polícia tomou medidas imediatas após a queixa ter sido registrada. De fato, ele confirmou que as pessoas continuaram sendo enganadas mesmo depois, levando a empresa a decidir recorrer ao tribunal. Em tudo isso, Patel diz que a empresa espera apenas poder estabelecer uma linha direta de comunicação com o ministério. Portanto, resta saber como o ministério responderá à ordem judicial nas próximas horas.
O caso da Mudrex reflete a situação geral na Índia, onde houve um aumento significativo no número de golpes relacionados a criptomoedas neste ano. Mais notavelmente, a exploração de julho de outra exchange de criptomoedas WazirX, levou à perda de US$ 235 milhões.
próximo
Isenção de responsabilidade: A Coinspeaker está comprometida em fornecer relatórios imparciais e transparentes. Este artigo tem como objetivo fornecer informações precisas e oportunas, mas não deve ser considerado como um conselho financeiro ou de investimento. Como as condições de mercado podem mudar rapidamente, recomendamos que você verifique as informações por conta própria e consulte um profissional antes de tomar qualquer decisão com base neste conteúdo.
Notícias de segurança cibernética, Notícias, Notícias de tecnologia
Mayowa é um entusiasta/escritor de criptomoedas cujo caráter conversacional é bastante evidente em seu estilo de escrita. Ele acredita fortemente no potencial dos ativos digitais e aproveita todas as oportunidades para reiterar isso. Ele é um leitor, um pesquisador, um palestrante astuto e também um empreendedor iniciante. Longe das criptomoedas, no entanto, as distrações imaginárias de Mayowa incluem futebol ou discutir política mundial.