Notas principais

  • O Tribunal do Reino Unido argumenta que Wright emitiu em grande parte documentos falsos como prova de que ele é o criador do Bitcoin.
  • A verdadeira identidade de Satoshi Nakamoto provavelmente permanecerá desconhecida, pois não há uma trilha sólida a seguir.
Publicidade

Depois de uma tentativa de obrigar os desenvolvedores de Bitcoin (BTC) a se curvarem diante dele por meio de um tribunal do Reino Unido, o empresário australiano Craig Steven Wright (CSW) teve seu pedido de apelação negado. De acordo com um documento judicial datado de 29 de novembro, um juiz do Tribunal de Recurso do Reino Unido decidiu que não havia necessidade de outra audiência, uma vez que todas as provas apresentadas por Wright concluem que ele não é Satoshi Nakamoto.

“O juiz teve que decidir uma única questão: o Dr. Wright, como afirma ser, é a pessoa que adotou o pseudônimo Satoshi Nakamoto, que escreveu e publicou a primeira versão do Livro Branco do Bitcoin em 31 de outubro de 2008, que escreveu e divulgou a primeira versão do código-fonte do Bitcoin e quem criou o sistema Bitcoin? Esta é uma pura questão de fato. O juiz concluiu que a resposta à pergunta era não”, observou o documento do tribunal.


Uma análise mais detalhada do caso COPA vs Wright

Como o Coinspeaker relatou no início deste ano, o juiz James Mellor decidiu que Wright não é o autor original do white paper do Bitcoin e, portanto, não é o criador que atende pelo pseudônimo de Satoshi Nakamoto. No entanto, Wright não ficou satisfeito com a decisão do tribunal e entrou com um pedido de recurso.

Além disso, Wright acredita que os principais desenvolvedores do Bitcoin mudaram os recursos originais da rede por meio de várias atualizações, incluindo o Taproot e o SegWit. As evidências apresentadas por Wright não foram, no entanto, suficientes para justificá-lo como Satoshi Nakamoto.

Segundo o juiz, Wright mentiu ao tribunal por meio de documentos falsos que não provavam nada de suas afirmações. Em sua defesa, Wright argumentou que o juiz foi tendencioso na decisão do início deste ano.

Enquanto isso, o Crypto Open Patent Allowance (COPA) alegou que o último caso de Wright violou a liminar. Além disso, Wright continua a argumentar que os principais desenvolvedores do Bitcoin lhe devem US$ 1 trilhão, pois ele é o verdadeiro Satoshi Nakamoto.

Consequentemente, o tribunal realizará uma audiência de dois dias em Londres, em 18 de dezembro de 2024, para determinar se o novo caso violou a liminar. Com o recurso rejeitado, Wright tem a opção de prosseguir com o caso no Supremo Tribunal do Reino Unido, mas os especialistas jurídicos acreditam que a decisão emitida não será diferente.

Quem é Satoshi Nakamoto?

A verdadeira identidade do criador do Bitcoin permanece desconhecida desde a sua criação, há mais de 15 anos. No início do mês passado, a Home Box Office (HBO), uma rede americana de televisão paga, tentou doxx Satoshi Nakamoto, mas falhou terrivelmente. Além disso, a HBO argumentou que Peter Todd é o verdadeiro criador do Bitcoin, mas negou veementemente as alegações.

A verdadeira identidade de Satoshi Nakamoto permanece irrelevante, já que os investidores em baleias detêm a maior parte do fornecimento total de Bitcoin.

próximo

Isenção de responsabilidade: A Coinspeaker está comprometida em fornecer relatórios imparciais e transparentes. Este artigo visa fornecer informações precisas e oportunas, mas não deve ser considerado um conselho financeiro ou de investimento. Como as condições do mercado podem mudar rapidamente, encorajamos você a verificar as informações por conta própria e consultar um profissional antes de tomar qualquer decisão com base neste conteúdo.

Notícias sobre Bitcoin, Notícias sobre criptomoedas, Notícias

Share.