Publicidade

BTC For Palestine é o exemplo perfeito de um empreendimento impulsionado pelo Bitcoin que atinge direto ao cerne do que o Bitcoin deveria ser. Dinheiro funcionando sem intermediários confiáveis. O objetivo do Bitcoin era dar às pessoas uma maneira de fazer transações com seu dinheiro que ninguém pudesse interromper, inserir-se no meio ou buscar aluguel.

Esta é exactamente a situação em que os habitantes de Gaza se encontraram no último ano. Completamente isolado do resto do mundo, incapaz de fazer qualquer forma de pagamento que não seja em dinheiro, sem depender exatamente daqueles rentistas que se inseriram no meio de cada pagamento digital processado globalmente. A diferença entre eles e o ocidental médio é que dependem de ajuda simplesmente para sobreviver e satisfazer as necessidades básicas. Eles não estão simplesmente irritados ou reclamando de serviços inconvenientes ou taxas irritantes.

Estas pessoas estão a ser massacradas como se fossem animais de caça trancados num cercado, é literalmente um genocídio sistemático. Eles foram completamente isolados dos meios de pagamento tradicionais para aceitar doações de alimentos, água e outras necessidades. Até a ajuda fornecida pela ONU está a ser confiscada e interrompida. O Bitcoin é literalmente a única opção para pessoas que desejam doar dinheiro para ajudar as pessoas em Gaza sem nada.

Esta é uma das demonstrações mais importantes de por que o Bitcoin é uma necessidade no mundo desde que o Wikileaks começou a aceitá-lo, há 13 anos, em 2011, em resposta à brigada bancária e de processamento de pagamentos contra eles.

Naquela altura, tratava-se de uma luta directa sobre a capacidade de utilizar a informação para responsabilizar o governo pelas suas acções e enganos. Agora trata-se de ajudar as pessoas que sofrem directamente com as acções dos governos que continuam a evitar ser responsabilizados.

Yusef Mahmoud, um motorista de táxi antes do início do genocídio, conseguiu ajudar a comprar comida e água para milhares de moradores de Gaza desamparados e sem nada no último ano por causa do Bitcoin. Um homem, com meios para aceitar assistência financeira de todo o mundo que ninguém pode interromper ou impedir, foi capaz de fazer uma grande diferença na vida de milhares de pessoas.

É para isso que serve o Bitcoin, funcionando como uma ferramenta que nos permite enfrentar o que os governos e as instituições nos impõem sem a sua capacidade de impedir o funcionamento dessa ferramenta. Não é simplesmente uma nova classe de activos, ou um brinquedo para Wall Street, é uma base para a auto-organização revolucionária para resolver os problemas que os governos não conseguem, ou criam activamente.

É para nós, não para eles.

Você pode doar aqui para ajudar o povo de Gaza.

Fonte: bitcoinmagazine.com

Share.