Essa recente revogação da propriedade do contrato torna absolutamente improvável que a nova equipe assuma e introduza novos recursos, reduzindo assim as chances de retomada da plataforma.
FRIEND, a criptomoeda nativa da plataforma Web3 Friend.tech, recentemente sofreu uma enorme pressão de venda, caindo mais de 52% nas últimas 24 horas. Isso aconteceu quando os desenvolvedores da Friend.tech abriram mão de todo o controle dos contratos inteligentes da plataforma, efetivamente bloqueando o sistema atual e, assim, impedindo quaisquer mudanças futuras na plataforma.
Friend.tech era a popular rede social Web3 onde os usuários trocavam tokens por ‘chaves’ para acessar os feeds de indivíduos influentes. Lançado em agosto de 2023 na rede Coinbase Layer 2 Base, Friend.tech se tornou um sucesso rápido dentro da comunidade cripto.
A febre em torno do protocolo foi tão alta que seus ganhos diários excederam os do Ethereum em um mês de lançamento. Mais tarde, a Friend.tech também conduziu uma arrecadação de fundos por meio de uma rodada de seed da gigante de VC de criptomoedas Paradigm, por um valor não revelado.
O que acontecerá com o Friend.tech agora?
Em seu anúncio no domingo, 8 de setembro, a Friend.tech declarou que “nenhuma taxa de contratos inteligentes ou do site atualmente vai para a multisig da equipe de desenvolvimento da Friend.tech”. Além disso, a plataforma continuará a permanecer operacional com a perda do controle do desenvolvedor, tornando a implementação de novos recursos improvável, se não impossível.
Os parâmetros de administração e propriedade foram definidos como 0x000…000 para evitar quaisquer alterações em suas taxas ou funcionalidades no futuro.
Esta mudança não afeta o cliente web separado operado em https://t.co/YOHabcBL3H que continuará a funcionar como está. Nenhuma taxa de qualquer um…
— amigo.tech (@friendtech) 8 de setembro de 2024
Após o lançamento da versão 2 do protocolo Friend.tech em maio, o preço de sua criptomoeda nativa FRIEND despencou após Racer anunciar planos de sair do blockchain Base. Logo depois, os desenvolvedores decidiram abandonar os planos do FriendChain enquanto optaram por permanecer no Base. No entanto, após essa queda, o valor do token FRIEND nunca se recuperou.
Apesar de um impulso inicial na atividade do usuário com o lançamento do V2 e o airdrop do token, as taxas do protocolo rapidamente começaram a estagnar. Desde junho, a plataforma gerou apenas cerca de US$ 60.000 em taxas. Além disso, essa revogação recente da propriedade do contrato torna absolutamente improvável que a nova equipe assuma e introduza novos recursos. Assim, reduz ainda mais as chances de renascimento da plataforma.
No gráfico anual, o preço do FRIEND caiu mais de 96%.
próximo
Isenção de responsabilidade: A Coinspeaker está comprometida em fornecer relatórios imparciais e transparentes. Este artigo tem como objetivo fornecer informações precisas e oportunas, mas não deve ser considerado como um conselho financeiro ou de investimento. Como as condições de mercado podem mudar rapidamente, recomendamos que você verifique as informações por conta própria e consulte um profissional antes de tomar qualquer decisão com base neste conteúdo.
Notícias Altcoin, Notícias Criptomoeda, Notícias
Bhushan é um entusiasta da FinTech e tem um bom talento para entender os mercados financeiros. Seu interesse em economia e finanças atrai sua atenção para os novos mercados emergentes de Tecnologia Blockchain e Criptomoeda. Ele está continuamente em um processo de aprendizado e se mantém motivado compartilhando seu conhecimento adquirido. No tempo livre, ele lê romances de ficção de suspense e às vezes explora suas habilidades culinárias.