Publicidade

A compra de 81,38% das ações da CoinBest pela OSL sinaliza um grande passo na crescente economia de ativos digitais do Japão.

Notas principais

  • O Grupo OSL de Hong Kong compra 81,38% de participação na CoinBest, uma bolsa de criptografia regulamentada no Japão.
  • Espera-se que o acordo OSL-CoinBest expanda a presença da OSL na região do Pacífico Asiático (APAC) e traga novas oportunidades comerciais para os usuários de criptografia do Japão.
  • O negócio está previsto para ser concluído até dezembro de 2025, dependendo das aprovações regulatórias.

Em um grande esforço para expandir sua presença no mercado de ativos digitais do Japão, o OSL Group, uma empresa de serviços financeiros listada em Hong Kong, anunciou a aquisição do controle acionário da CoinBest, uma bolsa de criptografia popular no Japão, regulamentada pela Agência de Serviços Financeiros do país. (FSA).

De acordo com anúncio de 4 de novembro, a aquisição foi realizada por meio da subsidiária integral do grupo, OSL Japan. A empresa comprou 81,38% das ações da CoinBest de quatro terceiros independentes, sinalizando um passo ousado em um dos mercados de criptografia mais regulamentados e estabelecidos da Ásia.


Grupo OSL concluirá o acordo no próximo ano

A OSL disse que planeja concluir a aquisição até dezembro de 2025, enquanto se aguarda o cumprimento das condições estabelecidas no acordo. A empresa disse que a mudança está alinhada com a sua estratégia de expansão mais ampla e reflete o seu compromisso em construir uma presença mais robusta em toda a região Ásia-Pacífico.

O Japão, conhecido por seu ambiente regulatório rigoroso e abordagem avançada para ativos digitais, registrou cerca de 5,16 milhões de traders de criptomoedas ativos em 2023. A empresa disse que o acordo representa uma excelente oportunidade para o grupo aproveitar sua experiência em conformidade regulatória, padrões operacionais e segurança. práticas para explorar o mercado.

A aquisição visa desbloquear sinergias de negócios entre OSL e CoinBest, combinando recursos e aumentando a eficiência operacional. A OSL, que recentemente passou na auditoria SOC2 Tipo 2, um padrão-chave da indústria para segurança, espera que a parceria traga novas ofertas de produtos ao mercado japonês, ao mesmo tempo que aumenta a liquidez comercial e a integração tecnológica.

“A aquisição da CoinBest é um marco fundamental para a OSL. Esta mudança significa a nossa entrada no mercado japonês, anunciando uma nova era de crescimento global. Aproveitando a base sólida que construímos em Hong Kong, pretendemos levar nossa experiência em serviços de balcão, custódia e negociação para novos mercados”, disse Ivan Wong, alto executivo do Grupo OSL.

Outubro choveu aquisições de empresas no mercado criptográfico

A empresa já tem presença estabelecida em países como Hong Kong e Singapura. Em janeiro deste ano, seu CEO, Patrick Pan, disse que o plano da empresa para 2024 incluía a expansão para outros mercados com suas ofertas de ativos digitais. Embora seu foco principal permaneça na negociação de criptomoedas, a OSL planeja levar seus outros produtos, incluindo sua carteira quente e fria, ao mundo para uma adoção mais ampla.

Pan divulgou na época que as carteiras estavam totalmente cobertas por seguros oferecidos pelo Lloyds de Londres. Ele disse ainda que as finanças da empresa são auditadas anualmente pela PricewaterhouseCoopers.

Enquanto isso, na semana passada assistimos a várias aquisições no mercado de criptografia. Na sexta-feira, a Crypto.com, uma das principais plataformas de negociação de ativos digitais, anunciou a compra da Watchdog Capital, uma corretora com sede nos Estados Unidos registrada na Comissão de Valores Mobiliários (SEC) do país.

Através do acordo, a bolsa planeja explorar a negociação de ações para competir com gigantes estabelecidos como Charles Schwab, Fidelity Investments e Interactive Brokers LLC. De acordo com o anúncio, a Crypto.com oferecerá os serviços especialmente para clientes norte-americanos.

Na mesma semana, a Coinspeaker informou que a exchange cripto Archax, com sede no Reino Unido, concordou em comprar a King & Shaxson Capital Markets (KSCM) para expansão europeia. Em outubro, outras empresas, como a gigante de pagamentos Stripe, a Komainu, uma custodiante de criptomoedas, e a CoinDesk, uma mídia de notícias de ativos digitais, fizeram aquisições estratégicas para expandir suas ofertas de negócios.

próximo

Isenção de responsabilidade: A Coinspeaker está comprometida em fornecer relatórios imparciais e transparentes. Este artigo visa fornecer informações precisas e oportunas, mas não deve ser considerado um conselho financeiro ou de investimento. Como as condições do mercado podem mudar rapidamente, encorajamos você a verificar as informações por conta própria e consultar um profissional antes de tomar qualquer decisão com base neste conteúdo.

Notícias sobre criptomoeda, notícias

Share.