O Bitcoin (BTC) está atualmente testemunhando uma recuperação de preço após uma breve queda no início da semana. Apesar dessas flutuações, um analista da CryptoQuant sob o pseudônimo de BaroVirtual compartilhou alguns insights encorajadores de longo prazo sobre a atividade das baleias.
Segundo o analista, as baleias – grandes detentoras de Bitcoin – controlam hoje aproximadamente 670 mil BTC, o maior valor já registrado. Esta fase de acumulação pelas baleias está sendo vista como um sinal positivo para as perspectivas de longo prazo do Bitcoin.
Baleia continua acumulando
BaroVirtual enfatizou que quando as participações de baleias atingem níveis tão altos, o Bitcoin tende a permanecer em um padrão de negociação lateral ou experimenta leves quedas de preços. Esta fase de acumulação, no entanto, muitas vezes serve como precursora de um movimento ascendente significativo no valor da criptomoeda.
O analista descreveu esta fase como a “calma antes da tempestade”, sugerindo que um grande aumento dos preços poderá estar no horizonte, à medida que as baleias reduzem gradualmente as suas participações. Esse padrão historicamente levou a aumentos de preços de longo prazo para o Bitcoin.
A BaroVirtual também alertou sobre os riscos potenciais associados às próximas eleições presidenciais dos EUA, observando que se o Bitcoin não conseguir atualizar seu máximo histórico entre as eleições e o final de novembro, isso poderá sinalizar problemas mais profundos dentro do atual ciclo de alta. A postagem na plataforma CryptoQuant QuickTake dizia:
Finalmente, se o preço mais alto de todos os tempos entre as eleições presidenciais dos EUA e 28 de Novembro (+/- 21 dias) não for actualizado, isso indicará problemas graves com o actual ciclo de alta, e as coisas ficarão feias.
Desempenho e perspectivas do mercado Bitcoin
Paralelamente a esses desenvolvimentos, o Bitcoin teve uma recuperação no preço após uma queda recente que se seguiu à sua tentativa de romper o nível de US$ 70.000 na segunda-feira. Após a correção, o Bitcoin está sendo negociado atualmente a US$ 67.658, marcando um aumento de 2,4% no último dia.
Esta recuperação de preços está alinhada com sinais técnicos que indicam uma potencial continuação da corrida de alta. Um conhecido analista de criptografia conhecido como CryptoBullet observou recentemente no X que o indicador semanal de Convergência e Divergência de Médias Móveis (MACD) do Bitcoin cruzou o território de alta pela primeira vez desde outubro de 2023.
CryptoBullet destacou que esta configuração é uma reminiscência da ação do preço do Bitcoin em 2021, que viu uma recuperação vertical semelhante seguida por uma correção de médio prazo. No entanto, ao contrário da correção mais profunda de 2021, a fase atual levou mais tempo a desenrolar-se, mas não foi tão severa.
O analista permanece otimista, prevendo que o Bitcoin provavelmente sairá de sua fase de consolidação de vários meses, levando a um novo preço mais alto de todos os tempos.
#Bitcoin MACD semanal cruzou alta pela primeira vez desde outubro de 2023!
Mas esta imagem me lembra muito 2021: o mesmo Rally Vertical (pico MACD) seguido por uma dolorosa Correção de Médio Prazo (no entanto, desta vez não é tão profundo, apenas demorou mais tempo).
Agora $BTC é… pic.twitter.com/q03dN7GgS6
-CryptoBullet (@CryptoBullet1) 23 de outubro de 2024
Imagem em destaque criada com DALL-E, gráfico do TradingView
Fonte: www.newsbtc.com