Um comunicado de imprensa que circulou ontem provou mais uma vez que não há nada que a grande mídia ame mais do que algum maluco que afirma ter criado o Bitcoin.

Siga Rizzo no X.

https://x.com/pete_rizzo_/

Em homenagem ao Dia do Livro Branco, o último evento, anunciado como a revelação da “identidade legal” de Satoshi Nakamoto, atraiu quem é quem na imprensa, incluindo a BBC, que foi apanhada no escândalo Craig Wright em 2016. (Wright mais tarde foi legalmente considerado como não sendo Satoshi.)

Mesmo essa queimadura não impediu que seus repórteres entrevistassem o último homem que afirma – sem evidências – ter criado o Bitcoin.

Desta vez, nosso falso Satoshi é Stephan Mollah.

Não, não é a primeira vez que Mollah faz essa façanha. Ele processou a exchange de criptomoedas Coinbase em 2021, alegando que roubaram dele o nome de sua empresa, na época dizendo que Satoshi Nakamoto era seu pseudônimo e verdadeira identidade.

Resumindo, a afirmação era tão estranha que existe até uma empresa de investigações on-line que usa o Mollah como forma de anunciar a eficácia de seu software.

Basta olhar para esta imagem.

Você pode acompanhar o tópico das reportagens da BBC para ver os destaques, eles estão cheios de suas declarações fúteis, bem como reclamações dos repórteres sobre o que eles tiveram que passar, incluindo as “capturas de tela cada vez mais fáceis de falsificar” que ele mostrou.

“Eu criei a tecnologia Bitcoin, mas não estou feliz com ela”, disse Mollah. “Tenho provas de tudo isso, mas estou aqui para fazer a declaração.”

Mollah prometeu revelar os verdadeiros detalhes em alguma data posterior, finalmente mostrando o evento como realmente era, um anúncio de um anúncio falso.

O público ficou fascinado.

Ainda assim, depois de toda a agitação sobre o documentário da HBO, que fez de tudo para falsificar uma revelação convincente de Satoshi no início deste mês, devo dizer que Mollah é de alguma forma revigorante.

Esta é realmente a forma como todas as revelações de Satoshi Nakamoto deveriam ser – espetáculos secundários totais, desprovidos de qualquer intriga razoável. Esperançosamente, se conseguirmos o suficiente, convenceremos a mídia a encerrar sua busca infrutífera pela verdadeira identidade de Satoshi.

Afinal, como diz Bitcoin Mechanic, não foi só isso que ele nos pediu?

Este artigo é um Pegar. As opiniões expressas são inteiramente do autor e não refletem necessariamente as da BTC Inc ou da Bitcoin Magazine.

Fonte: bitcoinmagazine.com

Share.