Jamie Couttso principal analista de criptomoedas da Real Vision, destacou um indicador que pinta um quadro otimista para o Bitcoin (BTC). Com base neste indicador, o analista de cripto sugeriu que uma reversão já pode estar no horizonte para a criptomoeda principal.
O declínio da taxa de hash do Bitcoin está diminuindo
Coutts mencionado em um X (antigo Twitter) publicar que Taxa de hash do Bitcoin o declínio está diminuindo, o que ele observou que geralmente precede uma reversão de fundo e de baixa da linha de baixa, que aconteceu após o evento de redução pela metade. Ele, no entanto, alertou que um reversão de alta ainda depende de uma “estabilização na tendência de baixa”.
Leitura relacionada
O analista de criptomoedas observou ainda que a diferença percentual entre as médias móveis de 30 e 90 dias se alinha com as contrações anteriores da taxa de hash e não é tão grave quanto a redução pela metade pós-2020. Uma desaceleração no declínio da taxa de hash do Bitcoin é significativa porque sugere que capitulação dos mineiros pode acabar em breve.
Especialista em criptomoedas Willy Woo mencionado anteriormente que o mercado se recuperará quando “os mineradores fracos morrerem, e a taxa de hash se recuperar”. Ele explicou ainda que os mineradores ineficientes terão que entrar em falência enquanto outros mineradores são forçados a comprar hardware mais eficiente.
O CEO da Cryptoquant, Ki Young Ju forneceu insights sobre quando essa capitulação dos mineiros pode terminar. Ele afirmou que geralmente termina quando o valor médio diário minerado é 40% da média anual. O fundador da cripto revelou ainda que está atualmente em 72%, sugerindo que ainda pode levar um tempo até que os mineradores finalmente esfriem em descarregar suas reservas.
Ki Young Ju disse aos participantes do mercado para esperar que os mercados de criptomoedas fiquem sem graça pelos próximos dois a três meses. Ele os encorajou a permanecerem otimistas a longo prazo, mas evitar riscos excessivos. Analistas de criptomoedas como Mikybull Crypto também garantiram que a perspectiva de longo prazo do Bitcoin é otimista, já que a criptomoeda principal ainda está longe de seu pico de mercado em alta.
Mercado ainda se recuperando do excesso de oferta
Coutts também mencionou que o mercado ainda está se recuperando do excesso de oferta. Isso está relacionado ao pressão de venda que o Bitcoin experimentou graças ao Governo alemãoque descarregou quase 50.000 BTC no mercado. Como tal, pode levar um tempo para o mercado absorver esse suprimento de Bitcoin.
Leitura relacionada
Embora essa pressão de venda tenha impactado negativamente o mercado, Coutts afirmou que as distribuições do Vendas do governo alemão e Reservas do Monte Gox pode ajudar a remover o “irritante excesso de oferta”. O analista observou que isso aconteceria por meio da distribuição dessas moedas para uma gama maior de detentores, o que, por sua vez, faria a rede Bitcoin crescer e deixaria a criptomoeda principal ainda melhor do que antes.
No momento em que este artigo foi escrito, o Bitcoin estava sendo negociado em torno de US$ 58.300, alta de mais de 2% nas últimas 24 horas, de acordo com dados da CoinMarketCap.
Imagem em destaque criada com Dall.E, gráfico de Tradingview.com