O mercado cripto tem crescido cada vez mais e aqueles que se interessam e desejam investir nesses ativos podem ter dúvidas sobre os variados termos e conceitos. Pensando nisso, o íon Itaú anunciou o lançamento do curso gratuito “Criptoativos: domine o futuro das finanças”. O objetivo é ajudar os participantes a entenderem mais sobre as perspectivas para este mercado, o investimento em criptoativos e os conceitos básicos deste universo.
Como será o curso de investimento em criptoativos
O curso terá quatro aulas.
Na primeira delas, os participantes aprenderão sobre a história dos criptoativos, a descentralização do blockchain e como funcionam as duas principais moedas do mercado: bitcoin e ethereum.
Já a segunda aula é focada nas características dos criptoativos, riscos e pontos de atenção, a regulamentação do mercado e potencial de crescimento.
Na terceira aula, os participantes poderão aprender sobre o investimento em criptoativos de forma direta e o investimento indireto.
Por fim, a quarta aula será focada em como funciona a custódia de criptoativos.
Nesta quinta-feira (25), às 19h, o íon promoverá uma live especial para o lançamento do curso. Para saber mais, acesse o link da live e a página do curso.
Qual é a diferença entre criptomoedas e criptoativos?
Aliás, você sabe qual é a diferença entre criptomoedas e os criptoativos?
Sim, há diferença. Vamos ver abaixo o que os diferencia:
Criptoativos
Criptoativo é tudo o que é construído com a tecnologia de criptografia e blockchain. Assim, tokens, criptomoedas, NFTs e stablecoins são criptoativos.
Além disso, desde 2019 a Receita Federal obriga os investidores a declarar operações com criptoativos.
Criptomoedas
Já as criptomoedas são, portanto, um tipo de criptoativo.
Quem usa criptomoedas pode fazer pagamentos, investimentos e transações financeiras.
Todas as movimentações desse tipo de ativo acontecem exclusivamente online.