Publicidade

A potencial compra da King & Shaxson pela Archax permitirá à empresa explorar o mercado da UE com produtos de negociação de criptografia, custódia e derivativos.

Notas principais

  • Archax, uma bolsa de ativos digitais com sede no Reino Unido, está planejando uma expansão europeia com potencial aquisição da corretora espanhola King & Shaxson Capital Markets.
  • O negócio está sujeito às aprovações regulatórias habituais na Espanha.
  • A KSCM será rebatizada para “Archax Markets Europe, SA”, operando como subsidiária da empresa.

Archax, uma bolsa de criptomoedas licenciada no Reino Unido, concordou em adquirir a King & Shaxson Capital Markets (KSCM), uma corretora com sede em Madri. A mudança faz parte dos esforços da empresa para expandir a sua oferta comercial fora do mercado britânico para outras partes da Europa.

Num anúncio feito na quinta-feira, a empresa disse que a aquisição está sujeita à aprovação dos reguladores financeiros espanhóis. Se aprovada, a KSCM será rebatizada para “Archax Markets Europe, SA” para servir como subsidiária europeia da empresa.


Archax fornecerá serviços de negociação e custódia para clientes da UE

Embora os termos do acordo não tenham sido divulgados, a Archax pretende oferecer uma série de serviços por meio da empresa. A bolsa, registada sob a Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA), fornecerá serviços regulamentados de corretagem e negociação através da sua plataforma existente, Multi-Lateral Trading Facility (MTF), a clientes na UE, em conformidade com as regras locais. Além disso, a empresa fornecerá serviços de custódia aos clientes, juntamente com ofertas de derivativos de criptografia.

A Archax também está planejando aproveitar a presença e a reputação da KSCM como uma corretora regulamentada para se posicionar bem no mercado da UE com sua gama de ofertas antes da próxima regulamentação histórica da UE conhecida como Mercado de Ativos Criptográficos (MICA).

Para a Archax, a expansão para a UE tem sido uma prioridade fundamental, especialmente depois do Brexit ter criado barreiras ao acesso das empresas financeiras do Reino Unido aos mercados europeus. O CEO e fundador da empresa, Graham Rodford, disse que a aquisição planejada é um passo importante para garantir uma posição regulatória na UE.

“A estratégia da Archax sempre foi expandir a sua pegada regulatória a nível global, sendo a região da UE de primordial importância para nós, pós-Brexit. Esta aquisição expande e melhora o nosso acesso às permissões na região da UE, com base nas que detemos com a FCA no Reino Unido”, disse Rodford.

Não é o primeiro

Comentando sobre o acordo e a potencial venda da KSCM, a controladora da empresa, King & Shaxson, disse que o acordo permitirá que a empresa se concentre em seus principais produtos de renda fixa.

“A King & Shaxson tem o prazer de ter acordado a venda da sua subsidiária espanhola ao Grupo Archax. Esta venda permitirá à King & Shaxson continuar a crescer e expandir a nossa oferta principal em produtos internacionais de rendimento fixo através da nossa agência corretora e do MTF do Reino Unido”, disse Marc Dodd, CEO da King & Shaxson.

Enquanto isso, a Archax não é a única empresa cripto-nativa que busca cortar uma fatia do mercado da UE. Em setembro, a Kraken anunciou que havia concluído a aquisição da Coin Meester (BCM), uma corretora registrada na Holanda. A empresa disse que o acordo lhe permite expandir a sua presença europeia, mantendo a conformidade como fornecedor de serviços de ativos virtuais (VASP) licenciado em França e na Polónia.

Em julho, Robinhood também revelou que havia concordado em adquirir a Bitstamp, uma das principais bolsas de criptografia do setor, como parte de seu esforço na UE. O negócio foi avaliado em US$ 200 milhões.

próximo

Isenção de responsabilidade: A Coinspeaker está comprometida em fornecer relatórios imparciais e transparentes. Este artigo visa fornecer informações precisas e oportunas, mas não deve ser considerado um conselho financeiro ou de investimento. Como as condições do mercado podem mudar rapidamente, encorajamos você a verificar as informações por conta própria e consultar um profissional antes de tomar qualquer decisão com base neste conteúdo.

Notícias sobre criptomoeda, notícias

Share.