Este artigo também está disponível em espanhol.
Veja o que os dados on-chain revelam sobre a lucratividade dos diferentes segmentos dos investidores Dogecoin, Shiba Inu e Pepe.
Dogecoin, Shiba Inu e Pepe comparados em termos de lucros para investidores
Em uma nova publicação, a empresa de análise on-chain Santiment discutiu como as três maiores memecoins do setor, DOGE, SHIB e PEPE, têm se saído em termos de diferentes indicadores.
Entre elas, uma das métricas sobre as quais a empresa de análise falou é a Razão entre Valor de Mercado e Valor Realizado (MVRV) Intraday, que nos informa sobre a porcentagem de lucro ou prejuízo que os investidores detêm no momento.
Leitura relacionada
Quando o valor dessa métrica é maior que 0%, significa que o mercado geral está em um estado de lucro. Por outro lado, o indicador abaixo desse limite sugere que os detentores estão carregando uma perda líquida.
No contexto do tópico atual, não interessa o índice MVRV intradiário de todo o mercado, mas sim o de dois segmentos específicos: os investidores de 30 dias e os de 365 dias.
O MVRV Ratio Intraday para os investidores de 30 dias naturalmente só acompanharia a lucratividade dos endereços que compraram suas moedas no mês passado. Da mesma forma, a versão de 365 dias da métrica nos diria sobre o status de lucro/perda dos compradores do ano passado.
Agora, aqui está primeiro a tendência desses dois indicadores para a memecoin original, Dogecoin, ao longo do ano passado:
Conforme exibido no gráfico acima, o Dogecoin MVRV Intraday para investidores de 30 dias atualmente tem um valor de apenas 1,7%, o que significa que esse grupo está apenas ligeiramente no verde.
Normalmente, os detentores de longo prazo desfrutam de lucros maiores do que aqueles que compraram recentemente, mas no caso da DOGE, é o inverso agora. Os investidores que compraram durante o ano passado estão no vermelho, com suas participações estando quase 21% submersas.
“Com os preços caindo significativamente desde o pico em meados de abril, há um argumento para uma recuperação de preços para trazer esse déficit de longo prazo de volta ao ponto de equilíbrio”, observa Santiment.
O rival do Dogecoin, Shiba Inu, tem se saído ainda pior nessas métricas, com ambas as classes de investidores tendo prejuízo.
Os investidores de Shiba Inu de 30 dias estão mantendo seus tokens com uma leve perda de 1%, enquanto os compradores de 365 dias estão mais de 31% abaixo de sua base de custo média.
Leitura relacionada
Curiosamente, a situação de Pepe é oposta à de SHIB e DOGE, com os detentores de longo prazo da memecoin tendo sua paciência recompensada.
Os investidores mensais estão em baixa em torno de 0,8% para PEPE, enquanto os anuais estão desfrutando de ganhos de quase 24%. De acordo com a empresa de análise, isso indica que “ainda há um pouco de lucro que os traders pacientes podem precisar esperar para ver evaporar antes que haja um sinal claro de compra”.
Preço DOGE
No momento em que este artigo foi escrito, o Dogecoin estava sendo negociado em torno de US$ 0,988, queda de quase 4% nas últimas 24 horas.
Imagem em destaque de Dall-E, Santiment.net, gráfico de TradingView.com