Tanto a Fidelity quanto o Citi apresentarão seus produtos mais recentes no estande da Autoridade Monetária de Cingapura (MAS) durante o evento Singapore Fintech Festival 2024.
Notas principais
- O Citibank e a Fidelity International poderiam expandir a solução mais recente para desbloquear ainda mais eficiência e permitir a interoperabilidade em ativos tokenizados.
- Espera-se que a indústria de tokenização de RWA cresça exponencialmente nos próximos anos, alimentada por investidores institucionais e ambientes regulatórios favoráveis.
Em meio à adoção generalizada de contratos inteligentes de blockchain por meio de tokenização de ativos do mundo real (RWA), o Citibank e a Fidelity International anunciaram o lançamento de uma prova de conceito de um fundo do mercado monetário on-chain com swap digital de câmbio (FX). De acordo com o anúncio, a solução mais recente do Citi e da Fidelity demonstrará a liquidação de fundos em tempo real para permitir uma maior eficiência geral.
Além disso, o FMM tokenizado com um swap cambial digital incorporado concentrar-se-á na simplificação da gestão das posições de tesouraria. Como resultado, os respetivos clientes podem aceder a rendimentos mais elevados em fundos mais globais, ao mesmo tempo que gerem os riscos cambiais em tempo real.
As duas empresas exploraram o potencial dos contratos inteligentes em blockchains multichain para desenvolver suas novas soluções. Além disso, as duas entidades testaram padrões integrados de tokens de fundos numa tentativa de garantir um futuro sustentável através de canais regulamentados.
“À medida que a tokenização continua a evoluir nos mercados de capitais, vemos um futuro potencial em que os investidores poderão negociar e liquidar ativos digitais em tempo real, em diferentes moedas e através de múltiplas plataformas tecnológicas de contabilidade distribuída. Os mercados cambiais poderiam permitir aos investidores aceder de forma rápida e eficiente aos activos digitais a nível global, com liquidez atempada. Esta inovação também poderá abrir oportunidades potenciais para abordar objetivos mais amplos, como a diversificação de carteiras e a gestão de riscos”, observou Sam Hewson, Diretor Global de Vendas Cambiais do Citi.
Por que a nova solução do Citibank e da Fidelity International é importante
As duas entidades pretendem aventurar-se nos FMM tokenizados, uma área que os analistas prevêem que poderá atingir os 400 mil milhões de dólares até 2030. Além disso, os FMM em dólares cresceram para mais de 6,1 biliões de dólares em ativos sob gestão (AUM) no passado recente.
Espera-se que o lançamento do MMF on-chain com uma solução de swap digital de câmbio seja apresentado no estande da Autoridade Monetária de Cingapura (MAS) durante o Singapore FinTech Festival 2024, que será realizado entre 6 e 8 de novembro.
O lançamento estratégico em Singapura aumentará significativamente a sua adoção num futuro próximo. Nos últimos anos, Singapura tornou-se um grande apoiador da tecnologia blockchain e dos ativos criptográficos, através de estruturas regulatórias de apoio.
Espera-se que o mercado de criptomoedas e a tecnologia blockchain cresçam exponencialmente, independentemente do resultado político nas principais jurisdições lideradas pelos Estados Unidos. Além disso, mais investidores institucionais procuram tokenizar ativos do mundo real para alcançar os mercados globais sem problemas.
“Continuamos a fazer parceria com nossos clientes e a explorar casos de uso de blockchain em nossos negócios de mercados. Embora a solução atual tenha testado a liquidação de FMM tokenizados denominados em moedas estrangeiras, a tecnologia subjacente poderia ser potencialmente expandida no futuro para desbloquear mais eficiências e permitir a compatibilidade com outros ativos tokenizados”, Deepak Mehra, Chefe Global de Ativos Digitais e Líder Internacional de Estratégia Investimentos para mercados no Citigroup, observou.
próximo
Isenção de responsabilidade: A Coinspeaker está comprometida em fornecer relatórios imparciais e transparentes. Este artigo visa fornecer informações precisas e oportunas, mas não deve ser considerado um conselho financeiro ou de investimento. Como as condições do mercado podem mudar rapidamente, encorajamos você a verificar as informações por conta própria e consultar um profissional antes de tomar qualquer decisão com base neste conteúdo.