A revista TIME usará protocolo de código aberto Verifique a mídia para melhorar a autenticidade do seu conteúdo. O Verify, lançado em janeiro de 2024 pela empresa FOX na rede Proof-of-Stake (PoS) da Polygon, permite que qualquer empresa de mídia registre conteúdo (artigos, áudio ou imagens) e conceda direitos de uso a plataformas de inteligência artificial. Verify é um exemplo de como o futuro da mídia pode ser escrito em blockchain.

Publicidade

TEMPO Verificação

Com o Verify, o conteúdo individual é assinado criptograficamente, permitindo que os consumidores identifiquem conteúdo de fontes confiáveis. Ou seja, os editores de conteúdo podem licenciar e rastrear o uso do conteúdo, e aqueles que usam o conteúdo podem potencializar soluções de inteligência artificial com informações confiáveis ​​de editores verificados do mundo real.

Com a adição da TIME Magazine, a FOX anuncia a próxima fase de desenvolvimento do Verify, que inclui a transição do Verify na rede Polygon PoS para um blockchain independente de conhecimento zero (ZK) no Ethereum, usando Polygon CDK (Chain Development kit).

MONETIZAÇÃO DE DADOS NA INDÚSTRIA DE IA COM BLOCKCHAIN

Os desenvolvedores do protocolo relatam que seu objetivo é servir de ponte entre as empresas de mídia e as plataformas de inteligência artificial, introduzindo novas oportunidades comerciais. A implementação da cadeia será feita com a ajuda do protocolo DeFi Sorvete.

Ponte entre mídia e IA

Em relação à colaboração com a Gelato, a FOX indica que, como provedor de implementação, a Verify operará como uma blockchain alimentada por ZK dedicada à verificação de conteúdo. “Essa tecnologia avançada permite que os desenvolvedores criem projetos que demonstrem sua autenticidade de forma transparente, permitindo interações mais rápidas, fáceis e acessíveis”, afirma.

O QUE SÃO BLOCKCHAIN ​​TAP PARA GANHAR JOGOS?

A FOX relata que até o momento, mais de 300.000 conteúdos da empresa foram registrados no Verify, incluindo artigos e imagens. A Verify estabelece uma ponte técnica entre as empresas de comunicação social e as plataformas de IA, permitindo a possibilidade de criar novas oportunidades de negócio para os proprietários de conteúdos através da utilização de contratos inteligentes para estabelecer condições programáticas de acesso aos conteúdos.

Em relação ao acordo, o COO da TIME, Mark Howar, mostrou o seu compromisso em avançar na missão de fornecer jornalismo confiável ao seu público global, adotando tecnologias emergentes pioneiras, como blockchain ou IA. Acima de tudo, num momento em que o acesso a informação fiável é mais importante do que nunca, disse ele Howar.

Share.