O preço da criptomoeda CELO (0,67) sobe mais de 25% nas últimas 24 horas, após elogios feitos por Vitalik Buterin à sua conta X. Vitalik, cofundador da Ethereum, escreveu que a infraestrutura da Celo está ganhando força na missão de melhorar o acesso global a pagamentos e finanças básicas, ao se tornar um L2 da Ethereum.

Publicidade

Deutsche Telekom traz DeFi para celular com a compra de criptomoedas CELO

Celo, a primeira rede descentralizada de pagamento blockchain para telefones celulares e financiada pela Deutsche Telekom, entre outras, atualizará Alfajores, uma rede de teste de camada 2, amanhã, 26 de setembro. Celo tomou a decisão em julho de 2023 de passar de uma rede de EVM- blocos independentes compatíveis da camada 1 para uma camada 2 do Ethereum. Atualmente opera duas redes de teste de Camada 2: Dango, que está ativa, e Alfajores, que será atualizado para Camada 2 amanhã.

CELO e Vitalik Buterin Price

A Deutsche Telekom anunciou uma grande compra do token CELO em abril de 2021. A empresa alemã de telecomunicações informou então que estava investindo no futuro da economia financeira descentralizada. A Deutsche Telekom descreveu o Celo como um ecossistema blockchain de código aberto focado em tornar sistemas e ferramentas financeiras descentralizadas (DeFi) acessíveis a qualquer pessoa com um smartphone. A empresa indicou que com seu investimento e infraestrutura em nuvem, além de proteger a rede Celo, facilitou a incorporação de usuários e o desenvolvimento de casos de uso.

De acordo com a empresa de dados Artemis, o blockchain Celo está sendo amplamente utilizado para o uso de stablecoins. Celo ultrapassou recentemente o blockchain Tron em endereços ativos diários para uso de stablecoin, diz Artemis. A Celo emitiu três stablecoins: Celo Dollars (cUSD), Celo Euros (cEUR) e Celo Reals (cREAL). Todos os três são promovidos como stablecoins que permitem o compartilhamento de valor a partir de um telefone celular. Estas stablecoins podem ser utilizadas para enviar remessas, pagamentos transfronteiriços, pagamentos online ou transferências em mercados com elevada volatilidade monetária.

Share.