A Alfândega de Dubai anuncia o lançamento de uma plataforma blockchain com a intenção de se tornar um centro logístico global. O governo de Dubai relatado que o objetivo da rede é fortalecer a colaboração entre entidades governamentais e indústrias de logística.

Publicidade

Alfândega de Dubai e blockchain

O sultão Ahmed bin Sulayem, presidente da Corporação de Portos, Alfândegas e Zonas Francas, indicou que a nova plataforma blockchain representa um avanço na melhoria da eficiência das operações comerciais em Dubai. “A adopção de tecnologias modernas, como a blockchain, contribuirá significativamente para melhorar o ambiente de negócios e reforçar a posição do Dubai como um importante centro comercial global”, disse ele.

TOKEN2049 CONSAGRA DUBAI COMO UM GRANDE DESTINO CRIPTO

Por sua vez, Atiq Almehairi, Diretor Executivo da Divisão de Desenvolvimento Aduaneiro da Alfândega de Dubai, sublinhou a importância da plataforma na melhoria da eficiência do serviço através da troca simplificada de dados e processos automatizados. O que irá acelerar os procedimentos de desembaraço aduaneiro e reduzir os tempos gerais de transação.

A transparência inerente à tecnologia blockchain melhorará a confiança em todo o processo de negócios, permitindo que todos os participantes acessem diretamente um registro seguro que possam verificar de forma independente. Além disso, o blockchain permite o rastreamento de mercadorias em tempo real, o que proporciona maior visibilidade da cadeia de abastecimento e facilita os esforços para combater a fraude e a falsificação.

EMIRADOS ÁRABES RECEBEM US$ 35.000 MILHÕES EM CRIPTOMOEDAS EM 1 ANO

Cinco anos de trabalho

O governo de Dubai anunciou em janeiro de 2020 o lançamento de uma plataforma de comércio eletrônico transfronteiriça baseada em blockchain. O projecto foi testado em Setembro de 2019 e, conforme anunciado pelo governo na altura, tinha como objectivo incentivar as empresas de comércio electrónico a estabelecerem os seus negócios no Dubai e aumentar o comércio externo não petrolífero.

Há quatro anos, o governo da cidade dos Emirados Árabes Unidos disse que a nova plataforma blockchain de comércio eletrônico transfronteiriço transformaria Dubai em um centro de comércio eletrônico de classe mundial. O que beneficiará a economia do Dubai e incentivará as empresas de comércio eletrónico a estabelecer instalações de distribuição no Dubai para servir a região.

Share.