Publicidade

Um dos ecossistemas que mais se expande e cresce no mundo criptográfico atual é o Solana, uma realidade que é possível graças a ferramentas poderosas que facilitam muito o acesso a este ecossistema, como é o caso do Solflare.

Solflare é uma das carteiras Web3 mais icônicas do ecossistema Solana, conhecida por sua facilidade de uso, suporte para vários navegadores e smartphones. Recursos perfeitos para implantar carteiras Web3 seguras com configuração adequada. Além disso, Solflare integra-se muito bem com carteiras de hardware como Ledger, o que nos permite adicionar uma camada adicional de segurança aos nossos acervos sem complicar muito a nossa vida.

Início do Solflare

Seu fundador, Vidor Gendel, reuniu seus companheiros de jogo (Vidor é um conhecido jogador de Counter-Strike) e junto com eles começou a desenvolver o Solflare. Desde então, seu objetivo é tornar o ecossistema Solana fácil de usar para todos, facilitando o staking de Solana, o acesso à Web3 neste blockchain, suas centenas de aplicações, mas, acima de tudo, proporcionando segurança aos seus usuários em todos os momentos.

CHILL GUY, A MEMECOIN QUE CRESCEU MAIS DE 3.000% EM UMA SEMANA

Foi então que a equipe decidiu criar o Solflare em 2020, justamente quando o ecossistema Solana ainda estava em sua infância. Não existiam interfaces de usuário construídas em cima do blockchain, apenas ferramentas para desenvolvedores, portanto, reconhecendo essa lacuna, Vidor e sua equipe viram uma oportunidade de criar algo essencial para o crescimento do ecossistema. Esta decisão, além de preencher uma lacuna, procurou criar uma ferramenta fundamental para usuários e desenvolvedores do Solana, promovendo assim o desenvolvimento de todo o ecossistema.

O sucesso que têm tido é surpreendente, já que a Solflare é responsável por pelo menos 17% de toda a participação da rede Solana, o que significa cerca de 14,2 mil milhões de dólares, utilizando para isso mais de 72 mil contas. Um exemplo muito claro do alcance e relevância alcançados por este projeto dentro de Solana.

DINHEIRO DEFI EM SOLANA CRESCE 330% E SUPERA US$ 6.000 MILHÕES

Instalando Solflare em nosso navegador

Como resultado, a Solflare ampliou seu alcance como sua própria carteira Web3 e gerou extensões para MetaMask (chamadas Snaps). O objetivo é dotar esta carteira renomada do ecossistema Ethereum com a capacidade de interagir com Solana, utilizando Solflare como base. O melhor de dois mundos Web3 em um único espaço, sem abrir mão da segurança e do controle de seus ativos, pois em ambos os casos são carteiras totalmente autocustódias.

A maneira mais fácil de usar o Solflare é instalá-lo usando seu navegador favorito. Você pode usar Firefox ou Chrome (ou alguns de seus derivados, como Braved e Edge). Basta acessar o site oficial (URL: https://solflare.com/) e a partir daí clique no botão “Baixar para Chrome”, como pode ser visto na imagem:

Feito isso, o link o levará à Chrome Web Store, onde você deverá clicar em “Adicionar ao Chrome” para instalar a extensão em seu navegador, processo que não levará mais de um minuto para ser concluído.

Iniciando a configuração da carteira

Assim que a instalação for concluída, você deve iniciar o processo de configuração da carteira na próxima tela. Lá você terá duas opções: iniciar uma nova carteira do zero ou importar uma carteira já criada. Neste caso utilizaremos a opção de criar uma nova carteira, mas se você já tiver uma criada, bastará inserir suas 12 palavras (seed keys) e senhas para recuperar sua conta.

Neste ponto, o processo de geração da nova carteira é simples e será totalmente orientado. Tenha em mãos um pedaço de papel e uma caneta, para poder anotar cuidadosamente a chave seed que será gerada, a qual deverá guardar em segurança para que possa recuperar a sua carteira a qualquer momento.

Você também terá que salvar a chave, se possível usando alguma técnica mnemônica para evitar deixar a chave plana, caso contrário, se você colocar a chave plana, certifique-se de manter o papel bem seguro, ou você poderá perder seus fundos (como aconteceria acontecer com qualquer outra carteira criptografada que use chaves iniciais). Não recomendamos salvá-lo no computador, pois o risco de perda ou roubo de informações é muito maior, principalmente se você utiliza serviços online (um sonoro não a esta prática).

Neste caso (para teste), nossa chave inicial é a seguinte:

E logo em seguida você terá que digitar a senha da sua carteira (novamente, anote com segurança e use mnemônicos para não esquecer).

E com isso teremos configurado com sucesso nossa carteira Solflare.

SOLANA E GOOGLE CRIAM PLATAFORMA PARA INTEGRAR BLOCKCHAIN ​​A VÍDEOS JOGOS

Serviços ao nosso alcance

A partir deste ponto, já podemos utilizar o Solflare para aceder aos serviços que nos oferece. Como mencionamos anteriormente, Solflare nos permite apostar em Solana de uma forma muito simples. Para isso, basta abrir a carteira, ter saldo positivo (você pode comprar Solana, com Solflare usando o botão comprar e pagando com alguns dos seguintes métodos de pagamento:

Assim que tivermos um saldo positivo (adquirido com carteira ou transferido de exchange), você só terá que acessar os serviços desejados (Stake, NFTs, Exchange) que aparecem na barra superior e com isso você poderá interagir com eles.

Então, por exemplo, se decidirmos apostar, basta ir até a seção “Stake” e a partir daí você pode inserir a quantidade de dinheiro e o pool (automaticamente, usa o pool Solflare) onde deseja. fazer a referida aposta, a fim de gerar rendimentos a partir das suas participações neste sistema.

Dessa forma você já estará participando da participação Solana, sem complicações, e poderá gerar um rendimento de até 6,58% ao ano, sem maiores preocupações.

Share.