De acordo com dados da CoinMarketCap, o Bitcoin teve um final turbulento em agosto, perdendo 7,75% de seu valor de mercado na semana final. Esse declínio de preço ressalta o desempenho geral negativo do líder do mercado de criptomoedas no último mês, com um declínio de preço mensal registrado de 10,64%. Curiosamente, em meio a essa tendência de baixa, os dados históricos de preço do ativo indicam que os ursos podem manter o controle do mercado nas próximas semanas.
Setembro é popular por retornos negativos, diz analista
Em uma publicação no X na sexta-feira, o renomado analista de criptomoedas Ali Martinez cutucou os investidores de Bitcoin para se prepararem para o que pode ser um período “difícil” em setembro. Com base em dados históricos de preços, Martinez observa que o Bitcoin geralmente registra um desempenho negativo cumulativo em setembro, como visto em oito dos últimos 11 anos.
Durante esse período, o Bitcoin teve uma perda média e mediana de preço de 4,78% e 5,58% em setembro, respectivamente. Portanto, os investidores podem esperar que a criptomoeda premier seja negociada tão baixo quanto $ 55.618 a 56.105 nas próximas quatro semanas.
Curiosamente, esse período de potencial perda de preço pode servir como uma oportunidade para acumulação massiva de BTC. De acordo com os retornos mensais do Bitcoin, o líder do mercado de criptomoedas já produziu ganhos de preço significativos no Q4, com registro de desempenho positivo cumulativo em outubro de 9 dos últimos 11 anos.
Enquanto isso, o mês de novembro pode ser o favorito dos investidores, tendo registrado ganhos líquidos de 42,95% (2020) e 53,48% (2017) nos últimos dois ciclos de alta. Geralmente, novembro mostra muito potencial para um aumento significativo de preço, com um ganho médio de preço de 46,81% desde 2013.
No entanto, os investidores podem querer ter cautela em dezembro. Embora o Bitcoin tenha registrado ganhos de até 46,92% (2020) em dezembro, também houve perdas significativas na ordem de 34,81% (2013). Notavelmente, neste último mês do ano, a principal criptomoeda mostrou um desempenho duplo quase na mesma extensão, registrando um ganho médio de preço de 5,45% e uma perda mediana de preço de 3,59%.
Perspectiva do preço do Bitcoin
No momento em que este artigo foi escrito, o Bitcoin era negociado a $ 59.218 com um declínio de 0,84% no último dia. Enquanto isso, o volume diário de negociação do ativo registrou um ganho de 3,05% e está atualmente avaliado em $ 33,38 bilhões
De acordo com o gráfico diário do BTC, o líder do mercado de criptomoedas está passando por uma consolidação de preços, uma fuga da qual pode resultar em um aumento para a zona de preço de US$ 65.400. No entanto, dados do índice de força relativa indicam que o Bitcoin está longe de sua zona de sobrevenda e pode estar definido para mais perdas. Nesse caso, os investidores podem se preparar para uma queda potencial para cerca de US$ 53.800.
BTC sendo negociado a $ 59.230 no gráfico diário | Fonte: gráfico BTCUSDT no Tradingview.com
Fonte: www.newsbtc.com