Siga Nikolaus no X aqui

Hoje, a MicroStrategy (MSTR) ultrapassou o valor de mercado de US$ 100 bilhões para se tornar a 93ª maior empresa de capital aberto dos EUA.

No momento em que este artigo foi escrito, o MSTR realizou mais volume de negócios do que os gigantes das ações Tesla e Nvidia hoje, e fez com que os traders de ações tradicionais, como a comunidade Wall Street Bets, perdessem a cabeça.

Isso é absolutamente surpreendente, considerando que a MicroStrategy era uma empresa de apenas US$ 1 bilhão quando comprou bitcoin pela primeira vez para seu tesouro, há cerca de quatro anos e meio.

Valor de mercado da MicroStrategy desde quando compraram Bitcoin pela primeira vez até agora

A grande questão que me faço é: como e quando isso termina? Supondo que o MSTR continue a bombear até o pico deste mercado altista, ninguém sabe até que ponto o MSTR pode chegar.

Mas quão difícil será o colapso no mercado baixista, considerando que é essencialmente uma negociação alavancada de bitcoin? Atrevo-me a sugerir que desta vez pode ser diferente e que a desvantagem do próximo mercado baixista do Bitcoin não será tão brutal quanto as correções de mais de 70% que historicamente estamos acostumados a ver?

Mesmo com os ETFs de bitcoin à vista e a noção de que os EUA podem liderar a acusação de os estados-nação comprarem grandes quantidades de bitcoin, ainda não estou convencido de que não veremos uma queda maciça no preço do bitcoin. E estou me preparando mentalmente para que um mercado baixista normal de bitcoin comece depois que esse mercado altista terminar em algum momento no próximo ano ou depois.

Mas voltando ao MSTR – Michael Saylor provou até agora que a estratégia Bitcoin para Corporações funciona de maneira impressionante. As empresas públicas têm saído da toca na semana passada anunciando que compraram bitcoin para seu balanço ou planejam fazê-lo, e parece que essa tendência continuará enquanto o CEO da Rumble perguntou ao seu público X se ele deveria adicionar BTC ao seu balanço (quase 94% dos seus 42.522 eleitores votaram “sim”).

Michael Saylor até se ofereceu para ajudar a explicar como e por que Rumble deveria adotar uma estratégia corporativa de BTC.

A adoção institucional do bitcoin está aqui e só vai crescer no futuro próximo. À medida que as empresas descobrem a lógica por trás da adoção do bitcoin como ativo de reserva estratégica, o número de empresas de capital aberto que adotam essa estratégia vai explodir.

As empresas que adicionam bitcoin ao seu balanço irão superar a maioria das outras empresas – até mesmo os grandes gigantes da tecnologia – em termos de volume de negócios, como fez a MicroStrategy, até que todas as empresas adicionem bitcoin ao seu balanço. Tento me colocar no lugar de um trader, com conhecimento sobre Bitcoin e penso comigo mesmo: “Por que diabos eu compraria ações de qualquer empresa se ela não tem Bitcoin em seu balanço?” Eu não faria isso – seria muito chato.

Colocar o BTC no balanço ajuda a criar volatilidade e, portanto, oportunidade para os negociadores de ações, o que é bom para os negociadores, para o preço das ações e para a empresa em geral. Se você é uma empresa de capital aberto, é óbvio adotar o bitcoin como um ativo de reserva do tesouro.

Este artigo é um Pegar. As opiniões expressas são inteiramente do autor e não refletem necessariamente as da BTC Inc ou da Bitcoin Magazine.

Fonte: bitcoinmagazine.com

Share.