Dados on-chain mostram que o Bitcoin está testando novamente um nível de suporte historicamente significativo após a última queda no preço do ativo.

Publicidade

O Bitcoin está atualmente testando novamente o preço realizado pelo detentor de curto prazo

Conforme explicado pelo gerente da comunidade CryptoQuant, Maartunn, em uma nova postagem no X, o BTC retornou ao Preço Realizado dos detentores de curto prazo com seu drawdown.

O “Preço Realizado” aqui se refere a um indicador on-chain que, em resumo, monitora o preço de aquisição ou base de custo do investidor médio no setor de Bitcoin.

Quando o valor dessa métrica é maior que o preço à vista da criptomoeda, os detentores estão em um estado de perda líquida não realizada agora. Por outro lado, estar abaixo do valor do ativo implica domínio dos lucros no mercado.

No contexto da discussão atual, o Preço Realizado de todo o mercado não é de interesse, mas apenas de um segmento dele: os detentores de curto prazo (STHs). Os STHs incluem todos os investidores que compraram seus BTCs nos últimos 155 dias.

Agora, aqui está um gráfico que mostra a tendência do preço realizado do Bitcoin especificamente para os STHs no mês passado:

O gráfico acima mostra que o preço spot do Bitcoin caiu em direção ao Preço Realizado do STH em seu último drawdown. Isso significaria que o ponto de equilíbrio dos STHs está sendo testado novamente.

Historicamente, esse reteste provou ser muito importante para a criptomoeda. A linha serviu como um limite de transição entre períodos de baixa e alta.

Geralmente, quando o ativo está na região acima do Preço Realizado STH, novos testes do indicador levam à sua reversão para cima. Da mesma forma, a linha atua como resistência quando a moeda está abaixo dela. A explicação por trás desse padrão curioso pode estar na psicologia do investidor.

Os STHs são as mãos inconstantes do mercado, que reagem facilmente a movimentos no ativo. Como tal, eles são naturalmente sensíveis a novos testes de sua base de custo e podem fazer movimentos quando eles acontecem.

Quando a atmosfera no setor é otimista, os STHs geralmente olham para sua base de custo como uma oportunidade de compra. É por isso que o nível atua como suporte durante períodos otimistas. Em tempos de sentimento pessimista, esses investidores podem entrar em pânico e vender em seu ponto de equilíbrio, fornecendo assim resistência ao ativo.

O preço spot do Bitcoin conseguiu romper essa resistência no início do mês, mas com a queda, agora está testando-a novamente. Resta saber se o suporte se mantém aqui, confirmando a prevalência de uma mentalidade otimista, ou se uma queda abaixo dela acontece, sugerindo assim uma transição para um mercado pessimista.

Preço do BTC

No momento em que este artigo foi escrito, o Bitcoin estava sendo negociado em torno de US$ 64.800, uma queda de mais de 2% nas últimas 24 horas.

Gráfico de preços do Bitcoin

Fonte: www.newsbtc.com

Share.