Publicidade

Este artigo também está disponível em espanhol.

Analistas disseram que os preços do Bitcoin podem cair ligeiramente no curto prazo, à medida que a acumulação de baleias atinge um novo recorde.

As participações em Bitcoin da Whale atingiram 670.000 BTC, o maior acúmulo da moeda digital da história.

Leitura Relacionada

Impacto da acumulação de baleias

Analistas de criptografia disseram que um dos impactos positivos da compra de grandes volumes de Bitcoin pelas baleias é que isso ajuda a estabilizar o mercado. Como resultado, o preço da criptografia pode cair um pouco ou tornar-se mais estável.

A redução do volume de Bitcoin no mercado poderia tornar os preços menos suscetíveis à volatilidade. Em acumulações anteriores de baleias, observou-se que o preço do BTC costuma se comportar de uma forma específica, em que na maioria das vezes o BTC fica estável ou diminui ligeiramente.

Este período de acumulação de BTC também pode sinalizar que as baleias não têm intenção imediata de vender os seus ativos digitais. Pode ser um indicador de que as baleias estão buscando capitalizar o Bitcoin no longo prazo, portanto a fase de acumulação é um movimento estratégico.

BTCUSD sendo negociado a US$ 66.882 no gráfico de 24 horas: TradingView.com

Indicador real de crescimento do Bitcoin

A CryptoQuant disse que o acúmulo de baleias pode ser visto como a “calma antes da tempestade” no longo prazo, dizendo que os preços do Bitcoin se movem lateralmente ou experimentam uma queda moderada durante a fase de acumulação. No entanto, a CryptoQuant observou que não há dúvida de que, no longo prazo, este é um “sinal otimista”.

O analista de criptografia disse que o crescimento “real” do Bitcoin aconteceu depois que as baleias decidiram se desfazer de seus ativos e atingiram um valor de variação percentual negativo.

De acordo com a CryptoQuant, o movimento do preço do Bitcoin durante a fase de acumulação geralmente abriu caminho para um crescimento significativo do BTC.

“Historicamente, depois que as baleias reduzem suas participações e uma mudança percentual negativa é alcançada, muitas vezes ocorre um forte aumento nos preços do Bitcoin”, disse CoinNess Global em um post.

As eleições nos EUA podem ser um fator

Analistas disseram que a atividade das baleias é um fator-chave no mercado de criptografia, no entanto, eles disseram que uma mudança de preço no BTC depende exclusivamente das baleias, uma vez que vários fatores têm impacto nos preços do Bitcoin, e a eleição presidencial dos EUA é um deles.

Leitura Relacionada

Muitos analistas de Bitcoin estão ansiosos pelas eleições nacionais dos EUA, que podem ser um momento decisivo para o mercado de moeda digital. Esta é a eleição presidencial em que as políticas favoráveis ​​às criptomoedas têm sido uma parte fundamental das agendas políticas dos candidatos.

No entanto, alguns investidores estão apostando que não importa quem ganhe o cobiçado assento na Casa Branca, o preço do Bitcoin sofrerá um aumento e atingirá potencialmente US$ 80.000 em novembro.

Imagem em destaque da Harbor Breeze Cruises, gráfico do TradingView

Share.