Siga Frank no X.

Esta manhã, a MARA, a maior empresa de mineração de Bitcoin de capital aberto, compartilhou que lançará três novos data centers nos EUA

Teria feito tal anúncio se Harris tivesse vencido as eleições? Provavelmente. (Não é como se eles tivessem invadido esses data centers da noite para o dia.)

Mas será que eles teriam feito o anúncio com tanto entusiasmo, destacando o fato de que o bitcoin que a empresa extrai será “Made In USA”? Provavelmente não.

A linha “Made In USA” é provavelmente uma homenagem ao presidente eleito Donald Trump, que disse querer que todos os futuros bitcoins sejam extraídos nos Estados Unidos.

Desde que Trump venceu a eleição, as ações das empresas de mineração de bitcoin dispararam, com o CleanSpark (CLSK) até sendo interrompido devido a uma ação de alta vertiginosa nos preços, indicando que não apenas os mineradores, mas também os investidores acreditam que a mineração de Bitcoin é bem-vinda no mercado. EUA e que a indústria irá prosperar como resultado.

E não são apenas os mineradores de Bitcoin que acham que as empresas de Bitcoin são seguras para operar nos EUA. Alex Leishman, CEO e CTO da Bitcoin Exchange River, também acredita que a administração Trump será gentil com as empresas de Bitcoin (e com os detentores de Bitcoin).

Neste tweet, Leishman aparentemente se refere à promessa que Trump fez em seu discurso principal no Bitcoin 2024 de proteger o direito à autocustódia e impedir a burocracia federal de reprimir ilegalmente a indústria de Bitcoin e criptografia.

Trump cumprirá todas as suas promessas? Difícil dizer.

Parece provável que sim, à medida que o dinheiro fala e o lobby do Bitcoin/cripto arrecadou milhões para a campanha de Trump.

Por enquanto, porém, o otimismo é abundante, o que é revigorante após quatro anos de administração Biden, que fez com que as empresas de Bitcoin e criptografia se sentissem desconfortáveis ​​com seu status nos EUA.

Fonte: bitcoinmagazine.com

Share.