Siga Nikolaus no X aqui

Publicidade

Quando entrei no cenário do Bitcoin pela primeira vez em 2017, mudei meu nome do Twitter (agora X) para “@nikcantmine”. (Foi uma piada que achei engraçada na época, já que não tinha recursos para minerar BTC no ensino médio.) Mas hoje, me tornei oficialmente “nik CAN mine”.

Na outra semana, ganhei um Bitaxe, um minerador de bitcoin de código aberto (e muito pequeno), enquanto participava do Bitcoin Summit da Human Rights Foundation em Nashville. É um dispositivo muito interessante que permite conectar-se a um pool de mineração ou a uma mina solo por conta própria.

Configurar o dispositivo foi bastante fácil. Mexer nele foi divertido e ter a capacidade de segurar um mineiro na palma da minha mão parecia bastante cypherpunk. Parece uma maneira legal de apresentar alguém à mineração em uma escala muito pequena.

É claro que, ao conectar este minerador a um pool, eu não conseguiria obter nenhum lucro real, já que esse minerador é insignificante em comparação com a energia realmente necessária hoje para extrair BTC de forma lucrativa. Mas a mineração solo com esta máquina é onde as coisas ficam um pouco interessantes.

No início deste verão, um minerador solo Bitaxe realmente superou as probabilidades e extraiu um bloco solo, ganhando a recompensa do bloco de 3,25 BTC, que atualmente vale mais de US$ 205.000.

Os dados mostram que este minerador minerou consistentemente com 500Gh/s de hashrate por semanas e depois aumentou seu hashrate para o 3º pouco antes de o bloco ser encontrado. O que me encoraja um pouco sabendo que meu Bitaxe está atualmente minerando a mais de 634Gh/s.

Mas não estou tendo muitas esperanças, considerando que não tenho mais hashrate para adicionar e as chances de encontrar um bloco com essa pequena taxa de hash são de cerca de 1 em 1,2 milhão por dia, de acordo com o administrador do Solo Ckpool, Dr. ck.

Minhas estatísticas de mineração solo

Mesmo assim, ganhei essa máquina de graça, então pensei: por que não conectá-la e ver o que acontece? Tratarei da conta de luz mais tarde, quando ver quanto custa, e reavaliarei se vale a pena continuar funcionando. Depois de usá-lo, provavelmente não compraria um com base apenas na economia, já que não seria capaz de recuperar meu dinheiro a menos que ganhasse na loteria. Mas talvez eu comprasse um só para ter como brinquedo divertido.

A probabilidade de eu encontrar um bloqueio é de 0,001% ao dia, mas, honestamente, é divertido correr na esperança de encontrar um bloqueio solo. Posso manter meu Bitaxe funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana, se quiser, pois ele requer apenas um cabo de alimentação de 5 volts conectado a uma tomada elétrica normal para funcionar. Eu o configurei aqui na minha mesa ao lado do meu monitor.

Probabilidades de encontrar um bloco com base no meu hashrate atual

Junto com um novo Coldcard Q que acabei de receber, eu não conseguia parar de pensar em como seria legal ganhar uma mineração de bloco solo com isso e ter aquela recompensa BTC enviada para uma nova carteira de bitcoin.

Isso significaria que não há registro público de eu ter recebido o Bitaxe ou o Coldcard (além deste artigo), e eu teria alguns bons Bitcoins sem KYC.

Este artigo é um Pegar. As opiniões expressas são inteiramente do autor e não refletem necessariamente as da BTC Inc ou da Bitcoin Magazine.

Fonte: bitcoinmagazine.com

Share.