Publicidade

A Ripple Labs pode pressionar por uma moeda estável indexada ao Dirham com base na crescente especulação na indústria.

Notas principais

  • A agenda de stablecoin da Ripple Labs pode estar entrando nos Emirados Árabes Unidos.
  • A empresa está em estágios avançados de teste de sua stablecoin RLUSD no Ethereum e no XRP Ledger.
  • Apesar dos testes avançados, o cronograma para o lançamento deste stablecoin permanece desconhecido.

A Ripple Labs Inc pode lançar uma stablecoin apoiada pelo Dirham nos Emirados Árabes Unidos nos próximos meses ou semanas. Embora não confirmado, provavelmente há discussões a esse respeito. Isso ocorre no momento em que as especulações se intensificam sobre o cronograma para o lançamento do RLUSD, a stablecoin indexada ao dólar Ripple. No final das contas, a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de 2024 nos Estados Unidos trouxe alguma facilidade para a indústria de criptografia na região.

Ripple aproveitará a estrutura regulatória do Stablecoin dos Emirados Árabes Unidos

Em uma postagem recente no blog, a empresa de pagamentos blockchain reconheceu o aumento e a emissão de stablecoin em todo o mundo. Ripple também afirmou que o nicho atingirá uma avaliação de até US$ 3 trilhões em cinco anos. No entanto, a disponibilidade de um quadro regulamentar criptográfico claro e robusto é crucial para este crescimento.


Além disso, Ripple destacou que muitos governos estão começando a reconhecer a ligação entre regulamentações claras e o progresso do cenário das stablecoins em sua jurisdição. Conseqüentemente, eles estão se esforçando muito para lançar tais estruturas centradas. Um dos pioneiros neste movimento com regulamentações criptográficas robustas são os Emirados Árabes Unidos.

O Banco Central dos Emirados Árabes Unidos (CBUAE) lançou novos regulamentos para integrar stablecoins apoiadas por dirham e não apoiadas por AED em seus sistemas financeiros. Esta etapa promove a inclusão financeira, permitindo que stablecoins diferentes do dirham sejam registradas e utilizadas dentro de diretrizes específicas, principalmente para transações de ativos virtuais.

Esta medida simboliza a mudança que muitos governos estão actualmente a prosseguir. Além de consolidar a posição dos EAU como líder global no espaço de activos digitais, também reflecte uma tendência mais ampla de regulação progressiva da criptografia no país. Os EAU estão a lançar as bases para sistemas financeiros mais seguros e eficientes ao adoptar stablecoins.

Teste RLUSD entre transferências de carteira direta

A Ripple tem uma presença de longa data nos Emirados Árabes Unidos. A empresa de pagamentos fez parceria com o National Bank of Fujairah PJSC (NBF), com sede nos Emirados Árabes Unidos, há quatro anos. A instituição financeira planejou usar a plataforma RippleNet para facilitar soluções instantâneas de pagamento e liquidação para seus clientes. Novamente, em 2022, a Ripple expandiu-se para os Emirados Árabes Unidos através da Tranglo.

Com os Emirados Árabes Unidos agora migrando para a stablecoin, a Ripple está tentando conquistar uma participação de mercado lançando a stablecoin apoiada pelo Dirham. Digno de nota é que o lançamento do RLUSD ainda está em andamento. Embora tenha havido uma pausa, de acordo com dados fornecidos pelo Ripple Stablecoin Tracker, algumas atividades foram detectadas recentemente. Nas últimas 24 horas, o rastreador destacou diversas transferências de RLUSD.

294.000 RLUSD foram transferidos entre duas carteiras anônimas, enquanto 147.000 RLUSD foram transferidos do Tesouro para carteiras desconhecidas. Enquanto isso, a última cunhagem da stablecoin foi registrada em 26 de outubro, há mais de uma semana. A fase de testes beta privados do RLUSD, que começou em agosto, pode estar gradualmente chegando ao fim.

Este movimento dará início ao lançamento da stablecoin indexada ao dólar americano na blockchain Ethereum e no XRP Ledger (XRPL).

próximo

Isenção de responsabilidade: A Coinspeaker está comprometida em fornecer relatórios imparciais e transparentes. Este artigo visa fornecer informações precisas e oportunas, mas não deve ser considerado um conselho financeiro ou de investimento. Como as condições do mercado podem mudar rapidamente, encorajamos você a verificar as informações por conta própria e consultar um profissional antes de tomar qualquer decisão com base neste conteúdo.

Notícias Altcoin, Notícias sobre criptomoedas, Notícias

Share.