Hoje, a cidade de Lugano, na Suíça, inaugurou uma estátua incrível em homenagem a Satoshi Nakamoto, o fundador anônimo do Bitcoin. Achei essa homenagem incrivelmente inspiradora e linda.

A estátua foi revelada na conferência Plano B de Lugano, chamando a atenção com seu design inteligente e invisível. Visto de frente, ele desaparece completamente – representando o anonimato do próprio Satoshi. Esta é uma obra-prima artística que encapsula perfeitamente seu mistério.

Claro, alguns bitcoiners como Mandrik acharam isso desanimador. Mas a arte é subjetiva. Para mim, esta estátua captura de forma brilhante a essência efêmera de Satoshi usando técnicas de escultura visionárias.

E Lugano era o cenário perfeito como centro líder de Bitcoin, com mais de 100 comerciantes aceitando pagamentos Lightning.

Depois de visitar Lugano no mês passado e viver a vida Bitcoin usando Lightning enquanto estava lá, estou em êxtase por retornar agora que abriga este icônico monumento de Satoshi.

Esta é apenas a segunda estátua de Satoshi em todo o mundo, depois do impressionante esforço de Budapeste. Precisamos de mais tributos inspiradores a Satoshi para espalhar os seus ideais pacíficos em todo o mundo.

Este artigo é um Pegar. As opiniões expressas são inteiramente do autor e não refletem necessariamente as da BTC Inc ou da Bitcoin Magazine.

Fonte: bitcoinmagazine.com

Share.